A seleção masculina do Brasil venceu os EUA por 94 a 79, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, nesta sexta-feira (11). O jogo foi disputado em Washington e contou com grande atuação de Bruno Caboclo, que disputa a G League pelo Capitanes da Cidade do México.
Agora, os brasileiros tem seis vitórias e três derrotas na competição que dá vaga para o mundial que será disputado em agosto de 2023. Vale notar, além disso, que o torneio terá três sedes: Japão, Indonésia, e Filipinas.
No jogo, o Brasil entrou iniciou o confronto com Marcelo Huertas, Georginho de Paulo, Léo Meindl, Cristiano Felício e Tim Soares. No entanto, o destaque veio do banco. Caboclo, afinal, anotou 24 pontos, se impôs em quadra e não deu chance aos defensores americanos.
No entanto, os Estados Unidos não disputam o torneio classificatório com os astros da NBA. Os atletas convocados são, em grande parte, aqueles que não conseguiram conquistaram vaga na liga. Assim, o time americano é formado por jogadores que atuam em outros países ou na G League.
Leia mais!
- “Time da Redenção é a melhor seleção da história”, crava LeBron James
- Veja a potência que a seleção da Iugoslávia seria no basquete sem a separação
- “Americano”, Joel Embiid poderia jogar pela seleção dos EUA
O nome mais conhecido no time anfitrião foi o de Rodney Hood. O ala teve boas passagens por Utah Jazz e Portland Trail Blazers, além de ser finalista da NBA em 2018, pelo Cleveland Cavaliers.
Raul Neto, único brasileiro atuando na NBA, também não jogou, já que a liga americana não para para a disputa das eliminatórias. Mesmo assim, o Brasil não sentiu sua falta, já que Huertas comandou bem a equipe, com sete assistências. Da mesma forma, Georginho, que foi campeão do NBB pelo Sesi Franca, também foi destaque com 18 pontos.
Agora, a seleção volta às quadras na madrugada de segunda pra terça-feira, contra o México. O Brasil segundo lugar no grupo F das eliminatórias para a Copa do Mundo, logo atrás dos EUA. A equipe mexicana é a terceira.
Por isso, é importante outra vitória para o time brasileiro e, assim, se isolar na vice-liderança do grupo. Além disso, um triunfo pode deixar encaminhada a classificação para o próximo mundial.
(7-2) Estados Unidos 79 x 94 Brasil (6-3)
Destaques
EUA
Langston Galloway: 14 pontos e quatro rebotes
Alize Johnson: dez pontos e quatro rebotes
Charlie Brown: dez pontos e três rebotes
Brasil
Bruno Caboclo: 24 pontos, quatro rebotes e 3/5 do perímetro
Georginho de Paula: 18 pontos, cinco rebotes e 3/4 do perímetro
Vítor Benite: 11 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Por fim, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA