Brasil sofre, mas vence a Austrália na estreia em Londres

Depois de 16 anos de espera, o Brasil finalmente voltou a disputar uma partida olímpica. Em um jogo marcado pelo nervosismo e pelo grande número de erros (15 do Brasil e 19 da Austrália), a seleção brasileira sofreu para derrotar os australianos por 75 a 71, no primeiro desafio nas Olimpíadas de Londres. O cestinha […]

Fonte:

Depois de 16 anos de espera, o Brasil finalmente voltou a disputar uma partida olímpica. Em um jogo marcado pelo nervosismo e pelo grande número de erros (15 do Brasil e 19 da Austrália), a seleção brasileira sofreu para derrotar os australianos por 75 a 71, no primeiro desafio nas Olimpíadas de Londres.

O cestinha do Brasil foi o ala-armador Leandrinho, com 16 pontos, mas os melhores em quadra foram o armador Marcelinho Huertas e o pivô Nenê Hilário. O primeiro conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e dez assistências. Já o pivô do Washington Wizards anotou dez pontos, pegou sete rebotes e deu dois tocos, sendo peça fundamental na defesa do garrafão.

Pelo lado australiano, a melhor figura em quadra foi Patrick Mills. O armador do San Antonio Spurs marcou 18 pontos e foi o principal pontuador do confronto.

Publicidade

Brasil e Austrália voltam à quadra nesta terça-feira, dia 31. A seleção brasileira vai jogar contra a anfitriã Grã-Bretanha, (12h45 no horário de Brasília), enquanto os australianos vão enfrentar a Espanha, às 7h15.

Destaques

Brasil

Leandrinho: 16 pontos, quatro rebotes e quatro erros
Marcelinho Huertas: 15 pontos, quatro rebotes, dez assistências e duas roubadas de bola
Anderson Varejão: 12 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola
Nenê Hilário: dez pontos, sete rebotes e dois tocos

Publicidade

Austrália

Patrick Mills: 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Joe Ingles: 15 pontos e seis erros
David Andersen: 14 pontos e oito rebotes
Aaron Baynes: dez pontos e cinco rebotes

Últimas Notícias

Comentários