Brasil será sede da AmeriCup masculina em 2022

Após 38 anos o Brasil receberá o torneio que é tetra campeão

Brasil AmeriCup Fonte: Divulgação / FIBA

Em anúncio feito nesta terça-feira (10), a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e FIBA confirmaram o Brasil como sede da AmeriCup 2022. O país não recebia o evento continental há 38 anos. A última edição em solo tupiniquim foi em 1984, quando sagrou-se campeão ao bater Porto Rico.

A 19ª edição do torneio será realizada entre os dias dois e 11 de setembro de 2022. Serão 12 países disputando o título: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. A competição terá quatro cidades-sede. Ainda não definidas, a organização fará vistorias e validações entre as candidatas.

Publicidade

“Receber a AmeriCup no Brasil após tanto tempo, e com Seleções fortes e tradicionais como Argentina, Estados Unidos e Canadá, é uma oportunidade única. É a chance de termos jogos de alto nível, de movimentar a modalidade e os fãs no país e também de reforçar nosso trabalho no ciclo de Paris 2024, quando vamos buscar novamente a vaga olímpica”, afirmou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

O diretor executivo da FIBA Américas, Carlos Alves, também comentou sobre a realização do evento no Brasil. “É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para a AmeriCup 2022. FIBA e CBB trabalharam juntos por um longo período e agora temos um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro do ano que vem”.

Publicidade

Outra instituição responsável pela vinda do torneio ao país, é a empresa de marketing do jogador de futebol, Daniel Alves. “Estou muito feliz com a vinda da AmeriCup para o Brasil. Gosto do esporte e precisamos apoiar iniciativas como essa. Estaremos com os melhores profissionais à frente desse projeto e acredito que seja um grande passo para que o basquete brasileiro esteja nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”.

Publicidade

Sobre a AmeriCup

A competição teve sua primeira edição em 1980, em Porto Rico. Desde então, foram 18 edições do torneio. Os Estados Unidos são os maiores vencedores com sete títulos. O Brasil vem em segundo no quesito, com quatro medalhas de ouro. A última conquista brasileira foi em 2009, quando venceu o país-sede, Porto Rico, por 61 x 60.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários