Brasil erra muito e perde para o Uruguai na Copa América

Seleção comandada por Rubén Magnano cometeu 20 desperdícios de bola

Fonte: Seleção comandada por Rubén Magnano cometeu 20 desperdícios de bola

A seleção brasileira masculina de basquete não teve uma boa estreia na Copa América. O torneio, qualificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, começou a ser disputado hoje, na Cidade do México.

A partida de estreia foi contra a seleção do Uruguai. Cometendo muitos erros e com baixo aproveitamento nos arremessos de longa distância, o Brasil foi derrotado por 71 a 57. O cestinha da equipe uruguaia foi armador Bruno Fitipaldo, com 12 pontos. A seleção brasileira terminou o jogo com 20 desperdícios de bola, contra apenas 12 do adversário, e fez apenas dois pontos de contra-ataque em todo o jogo. O cestinha da equipe foi Marquinhos, com 21 pontos e nove rebotes.

Na primeira partida da competição, a seleção venezuelana bateu Cuba por 73 a 52. O armador Heissler Gillent saiu do banco e comandou a Venezuela com 14 pontos e sete assistências. Gregory Vargas e David Cubillan contribuíram com dez pontos cada. Na rodada de terça-feira (1º de setembro), o Brasil enfrentará a Republica Dominicana, às 20 horas (horário de Brasília). Na sequência, Cuba enfrentará  Porto Rico.

Publicidade

O JOGO

As duas equipes encontraram dificuldades para pontuar no início da partida. O Uruguai aproveitou bem as chances da linha de lance livre para manter o placar equilibrado até o fim do primeiro período. Um grande bloqueio de Rafael Mineiro a poucos segundos do fim evitou a derrota do Brasil no quarto, que terminou empatado em 12 pontos para cada lado.

Publicidade

O segundo período foi pouco diferente do primeiro. As equipes continuaram errando bastante e o Uruguai passou à frente no marcador graças ao melhor aproveitamento dentro do garrafão. Pelo Brasil, apenas o ala Marquinhos, com nove pontos, teve um quarto regular ofensivamente. A seleção brasileira errou todos os seis arremessos tentados da linha de três pontos na primeira metade da partida, e converteu apenas oito de 23 arremessos de quadra. O Uruguai saiu de quadra com a vitória parcial por 27 a 24.

O Brasil teve seu pior momento no jogo no fim do terceiro quarto. Após virar o marcador e comandar boa parte do período, a equipe brasileira viu o Uruguai anotar dez pontos consecutivos e abrir boa vantagem logo no início do último quarto. As bolas de longa distância continuaram a não cair para os brasileiros – foram apenas dois acertos em 21 tentativas – e a reação nem esteve perto de acontecer. No fim, o Uruguai teve competência para administrar a vantagem de dois dígitos e vencer por 14 pontos de diferença.

Publicidade

Destaques

Uruguai

Mathias Calfani: 11 pontos, oito rebotes
Luciano Parodi: 11 pontos, cinco assistências
Nicolas Borselino: nove pontos, oito rebotes
Bruno Fitipaldo: 12 pontos, cinco roubadas
Mauricio Aguiar: dez pontos, cinco rebotes

Publicidade

Brasil

Marquinhos: 21 pontos, nove rebotes, cinco erros de ataque
Vitor Benite: sete pontos, seis rebotes, três roubadas, 3-15 em arremessos
Guilherme Giovannoni: nove pontos
J.P. Batista: oito pontos, cinco rebotes
Augusto Lima: seis pontos, cinco rebotes, três bloqueios, 17 minutos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários