Brandon Roy pretende jogar ainda nesta temporada

Ainda não é hora de considerar Brandon Roy novamente aposentado. De acordo com Charley Walters, do jornal Pioneer Press, o ala-armador do Minnesota Timberwolves vem treinando duro nas últimas semanas e as dores que sentia no joelho direito desde a artroscopia a que foi submetido em novembro diminuíram muito. Agora, ele já pretende pedir ao […]

Fonte:

Ainda não é hora de considerar Brandon Roy novamente aposentado. De acordo com Charley Walters, do jornal Pioneer Press, o ala-armador do Minnesota Timberwolves vem treinando duro nas últimas semanas e as dores que sentia no joelho direito desde a artroscopia a que foi submetido em novembro diminuíram muito. Agora, ele já pretende pedir ao treinador Rick Adelman para voltar ao time e participar dos jogos finais da temporada regular.

Um retorno às quadras ainda na atual campanha pode ser fundamental para que a carreira de Roy na NBA não termine. O segundo ano de contrato do atleta com o Twolves é totalmente não garantido e, na prática, a franquia pode dispensá-lo sem pagar nada antes da próxima temporada. Seu salário para a campanha 2013-14 seria de US$5.3 milhões.

Mesmo que o ala-armador prove estar recuperado da artroscopia, a tendência é que a direção de Minnesota opte por liberar o ala-armador e economizar seu salário. Em condições de jogo, porém, ele poderia receber convites para a pré-temporada e tentar dar sobrevida à trajetória na NBA no segundo semestre.

Publicidade

Roy tem 28 anos e viu sua promissora carreira ser comprometida por sérias lesões no joelho. Ele já passou por sete artroscopias e chegou a anunciar a aposentadoria em 2011, decidindo retornar ao basquete no ano passado. O ala-armador participou de apenas cinco jogos nesta temporada, acumulando 5.8 pontos e 4.6 assistências de média.

Últimas Notícias

Comentários