Brandon Roy deve ser dispensado pelo Blazers

Em razão dos problemas crônicos nos dois joelhos, o ala-armador Brandon Roy deverá ser dispensado pelo Portland Trail Blazers. A informação é do repórter Marc Stein, da ESPN americana. O Blazers deverá utilizar um artifício que está presente no novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA): a cláusula de anistia, em que cada time pode dispensar […]

Fonte:

Em razão dos problemas crônicos nos dois joelhos, o ala-armador Brandon Roy deverá ser dispensado pelo Portland Trail Blazers. A informação é do repórter Marc Stein, da ESPN americana.

O Blazers deverá utilizar um artifício que está presente no novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA): a cláusula de anistia, em que cada time pode dispensar um jogador que tenha um contrato em vigor, fazendo com que seu salário deixe de contar no cálculo do teto salarial.

Em cinco anos de NBA, Roy ficou de fora de 89 das 410 partidas disputadas pelo Blazers. O jogador, de 27 anos, tem um contrato que onera e muito a folha salarial do time de Portland: 49 milhões de dólares garantidos por mais três anos de vínculo.

Publicidade

Jogador pode parar em Minnesota

Outra equipe da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves, acompanha com atenção a possível dispensa de Roy. O técnico Rick Adelman, recém-contratado pelo time de Minneapolis, já demonstrou interesse em levar o ala-armador para a equipe.

Publicidade

O Timberwolves tem uma carência na posição 2 e Roy, apesar dos problemas físicos, seria importante para liderar a equipe, que conta com vários atletas jovens.

Vale lembrar que Roy foi draftado pelo time de Minnesota, em 2006, e trocado imediatamente com o Blazers. Na negociação, o Wolves recebeu o armador Randy Foye.

Últimas Notícias

Comentários