https://www.youtube.com/watch?v=aQyrYwhI3bM
O armador Brandon Knight vai permanecer no Phoenix Suns pelas próximas cinco temporadas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta de 23 anos aceitou a proposta de extensão contratual oficializada pela franquia do Arizona nesta quarta-feira e receberá US$70 milhões em salários no período. Por regras da liga, o vínculo só poderá ser assinado ao fim da semana que vem.
O jovem jogador foi adquirido pelo Suns em fevereiro deste ano e, embora tenha participado de somente 11 partidas após a troca, sempre esteve nos planos do time. Os dirigentes do Arizona poderiam esperar que o titular recebesse uma oferta e simplesmente cobri-la para garantir sua permanência, mas decidiu adiantar-se ao mercado e oferecer um contrato com os máximos parâmetros a que o agente livre era elegível.
“Brandon deixou uma ótima impressão em nós. Ele não jogou tanto quanto poderia desde que chegou por conta das lesões, mas é um incrível jovem talento e, certamente, uma de nossas principais prioridades nesta offseason. Talvez, a maior delas. Queremos um processo rápido para acertar sua situação o mais rápido possível”, afirmou o gerente-geral Ryan McDonough, em entrevista concedida no último fim de semana.
E, diferente do que especulou-se nos últimos dias, a renovação com Knight não significa que os dias de Eric Bledsoe possam estar contados em Phoenix. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, a franquia não planeja desfazer-se do atleta e continua comprometida em fazer funcionar o sistema com os dois armadores atuando juntos, revezando-se com a posse da bola no ataque.
Nas 11 partidas em que atuou pelo Suns, Knight registrou médias de 13.4 pontos, 2.1 rebotes e 4.5 assistências. Os números estiveram abaixo daqueles que anotou com a camisa do Bucks nos 52 jogos anteriores da campanha: 17.8 pontos, 4.3 rebotes e 5.4 assistências em apenas um minuto a mais de quadra em média.