Bradley Beal não teve uma grande temporada de estreia pelo Phoenix Suns na NBA. Afinal, desde que chegou do Washington Wizards, o ala-armador perdeu quase 30 jogos por lesão. Além disso, teve médias abaixo do esperado, enquanto o time do Arizona sequer passou da primeira rodada dos playoffs.
Após a eliminação precoce do Suns na NBA, Bradley Beal aproveitou para fazer um procedimento no nariz, de acordo com Duane Rankin, do jornal Arizona Republic. A cirurgia foi necessária para corrigir um problema que o armador vinha lidando, quando ele recebeu uma cotovelada e quebrou o nariz.
O caso aconteceu em um jogo contra o Indiana Pacers, no dia 26 de janeiro. Desde então, Beal vinha sofrendo com problemas para respirar e chegou a usar uma máscara por mais de dois meses. Na época, ele revelou que estava jogando com um desconforto e indicou a necessidade de cirurgia.
“Ainda tenho um pouco de dificuldade para respirar pela minha narina direita. Mas estou bem na maior parte do tempo. Não dói e vou fazer minha cirurgia plástica durante a offseason”, comentou Beal, na época.
Beal chegou ao Phoenix Suns cercado de expectativas.Isso porque seria o membro final para um poderoso trio com Kevin Durant e Devin Booker. O jogador, no entanto, demorou para estrear na equipe, uma vez que se recuperava de uma lesão. Assim, foram apenas 53 partidas, com médias de 18.2 pontos, cinco assistências e 4.4 rebotes.
Na pós-temporada, por sua vez, o astro caiu ainda mais de rendimento. Em quatro partidas, foram apenas 16.5 pontos, 4.5 assistências e 2.8 rebotes. Desse modo, assistiu ao Phoenix Suns ser varrido pelo Minnesota Timberwolves na primeira rodada da Conferência Oeste.
Leia mais sobre o Suns!
- Phoenix Suns visa mudanças no elenco e pode trocar jogador titular
- “Kevin Durant é um problema no Phoenix Suns”, dispara comentarista
- Mike Budenholzer é o novo técnico do Phoenix Suns
Após a eliminação, Beal e seus companheiros foram alvos de diversas críticas de analistas e fãs. Entretanto, ele sinalizou que ainda acredita no projeto com Durant e Booker.
“Nós não pensamos esse time para ser um plano de um ano. Não quero usar isso como uma desculpa, mas a realidade é que precisamos de tempo. Sabemos que temos uma janela pequena, mas é uma janela. O nosso trabalho, então, é estendê-la ao máximo. Temos muito espaço para crescer, pois podemos ser melhores. Precisamos melhorar, mais do que isso”, garantiu o veterano, na entrevista final da temporada do time.
As negociações por Kevin Durant e Bradley Beal representaram manobras bem ousadas do Suns. Não só foram movimentos inesperados, mas custaram praticamente todos os ativos da franquia em longo prazo. O time já não controla as suas escolhas de primeira rodada de draft, por exemplo, entre 2025 e 2030. O ala-armador entende que Phoenix está em um all-in, mas vencer na NBA é uma tarefa complexa.
“É claro que, depois de todas as movimentações e trocas, o pensamento de todos era ganhar agora. Mas todos sabem que isso não é fácil. É preciso trabalhar nos detalhes. Nós precisamos ter certeza de que estamos entrosados e caminhando juntos em uma mesma direção. Todos queriam que acontecesse, mas não veio. Ser campeão, afinal, não é um objetivo simples”, prosseguiu o experiente astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA