Bradley Beal não disputa mais prêmios na temporada da NBA

Astro sofre com lesão nas costas e pouco atuou pelo Suns

Bradley Beal temporada NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

Bradley Beal está fora da disputa pelos prêmios da temporada 2023/24 da NBA. Isso porque o armador do Phoenix Suns não enfrentará o Los Angeles Lakers pela Copa da NBA. Assim, completará 18 jogos sem atuar na atual campanha. Desta forma, só terá a chance de atingir a marca de 64 jogos disputados, sendo um abaixo do limite imposto no último acordo coletivo da NBA.

A partir da atual temporada, liga e a Associação de Jogadores (NBPA) concordaram em, no mínimo, 65 jogos para a disputa dos prêmios. A intenção é combater as ausências (load management) de jogadores importantes.

Publicidade

Bradley Beal, portanto, não consegue mais disputar os prêmios da atual temporada da NBA. Há pouco mais de duas semanas, ele sofreu uma lesão nas costas. Assim, ficou fora do Suns, desde então. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o jogador sofre com o desconforto desde a pré-temporada.

“Uma série de problemas causaram desconforto nas costas dele. Em alguns momento, desde a lesão inicial no campo de treinamento, ele lidou com irritações das costas até as pernas”, informou o jornalista.

As lesões, aliás, atrapalharam o início de Beal com a camisa do Suns. Afinal, desde que chegou do Washington Wizards, o ala-armador realizou somente três partidas. Suas médias, então, foram de de 17.3 pontos, 5.3 rebotes, 3.7 assistências, além de 39.1% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Leia mais sobre Bradley Beal!

Com o baixo rendimento do craque, o Suns resolveu tratar o desconforto de Beal com calma. Por isso a equipe indica que o retorno deva acontecer somente em algum momento de dezembro.

“Eles esperam que ele retorno em algum momento de dezembro. Em vez de passar pelo vai e vem, o Suns tomaram a decisão de basicamente afastar Beal. Para eles, o importante é ter ele em maio e junho”, completou.

Armador

Beal não terá o desafio de brigas pelos prêmios da NBA. No entanto, quando retornar, terá um outro objetivo: ser o armador principal do Suns. Afinal, desde a pré-temporada, o técnico Frank Vogel sinalizou a vontade de ter o ex-Wizards como o condutor do ataque. Neste caso, ele contaria com o auxílio de Devin Booker.

Publicidade

“Eu estou bem confortável com a ideia de Bradley e Devin como dupla de armação. Adoro a possibilidade de ver esses dois caras ‘puxarem’ transição e deixarem que ataque o aro, por exemplo. Mas eu sei que eles podem lidar muito bem com essa função”, afirmou o campeão da NBA em 2020.

Por enquanto, no entanto, o treinador não teve oportunidade de testar a formação. Afinal, Booker também perdeu jogos por lesão. Assim, o Suns, inclusive, sequer contou com seu poderoso trio junto em quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários