Bradley Beal está perto de retornar ao Phoenix Suns

Fora de ação há quase um mês, astro deverá voltar a jogar nesta terça-feira

Bradley Beal Phoenix Suns Fonte: Barry Gossage / AFP

O astro Bradley Beal está perto de retornar ao Phoenix Suns. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o armador se recuperou de uma lesão nas costas. Além disso, Beal voltou a treinar com os companheiros de forma integral. Desse modo, a sua volta às quadras está próxima de ocorrer.

O camisa 3 está afastado há quase um mês. O último jogo de Beal foi contra o Oklahoma City Thunder, no dia 12 de novembro. Antes disso, ele havia atuado em apenas duas partidas. Suas médias, até o momento, são de 17,3 pontos, 5,3 rebotes e 3,7 assistências.

Publicidade

O curioso é que o Suns ainda não viu os seus três astros em quadra ao mesmo tempo. Afinal, Devin Booker também ficou de fora de alguns jogos por conta de lesão. Mas, para o duelo contra o Golden State Warriors, nesta terça-feira (12), a expectativa do Phoenix Suns é contar com Bradley Beal, Booker e Kevin Durant. Ou seja, está poderá ser a aguardada estreia do trio.

Em razão das seguidas lesões de Beal, a franquia adotou uma postura mais cautelosa. Por isso, o jogador de 30 anos teve todo o tempo para se recuperar e retornar 100%. Para o Suns, o importante é ter os principais atletas saudáveis na época dos playoffs, a partir de abril de 2024.

Publicidade

Com tantos desfalques, o time de Phoenix vem oscilando bastante nesta campanha. Afinal perdeu seis dos primeiros dez jogos da temporada. Posteriormente, engatou uma sequência de sete vitórias. Na fase mais recente, a equipe não venceu quatro dos últimos cinco compromissos. Desse modo, Suns ocupa apenas a sétima posição na Conferência Oeste, com 12 triunfos em 22 jogos.

Leia mais sobre Bradley Beal e o Phoenix Suns!

No entanto, Booker minimizou a campanha mediana do Suns. Na última semana, o astro disse que não é tempo para se desesperar, especialmente considerando os reforços que a equipe terá nos próximos dias. Além de Beal, Durant, Grayson Allen e Nassir Little foram os desfalques recentes.

Publicidade

“Acima de tudo, estou calmo. Sério, não estou preocupado. Estamos enfrentando muitos problemas de contusões neste início de ano. Mas, ao olhar para o banco, sei que, em breve, terei Kevin Durant e Bradley Beal ao meu lado. Portanto, não estou desesperado ou nada do tipo. Aliás, acho que, com todos esses problemas, vencer 12 de 22 jogos até aqui é um bom número. Ainda vamos evoluir mais”, comentou.

Por fim, as ausências dos astros colocam dúvidas na cabeça do técnico Frank Vogel. Recentemente, o treinador comentou que o encaixe do time é um ponto de interrogação, mas está animado para reunir as estrelas.

“Você nunca tem certeza sobre como um time vai se entrosar, pois não é uma ciência exata. No entanto, esses caras são tão ótimos e completos. Por isso, eu estou otimista. Todos têm a capacidade de jogar com ou sem a bola nas mãos. Ninguém é egoísta. Espero, então, que não leve tanto tempo para acertarmos os ponteiros. Enfim, nunca se sabe, mas estou otimista”, projetou o campeão da NBA em 2020.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários