Bradley Beal esbanja confiança para nova temporada: “Pode ser meu ano”

Bradley Beal terminou sua temporada de estréia na NBA em alta, mas precisou aprender a ser paciente nesta offseason. O ala-armador do Washington Wizards ficou a maior parte das férias longe das quadras e foi obrigado a recusar a convocação para o minicamp de jovens talentos da seleção norte-americana para recuperar-se de uma contusão na […]

Fonte:

Bradley Beal terminou sua temporada de estréia na NBA em alta, mas precisou aprender a ser paciente nesta offseason. O ala-armador do Washington Wizards ficou a maior parte das férias longe das quadras e foi obrigado a recusar a convocação para o minicamp de jovens talentos da seleção norte-americana para recuperar-se de uma contusão na perna direita. Ele só pôde voltar às atividades com bola há cerca de um mês – e, desde então, não parou de treinar.

“Tudo tem sido bom. Meu jogo está evoluindo, estou colocando mais a bola no chão e minha confiança continua lá em cima. Estou preparado para a nova temporada e não poderia estar mais empolgado com a equipe que temos. Espero que consigamos nos entrosar e seguir a partir daí”, afirmou a terceira escolha do draft do ano passado, que está trabalhando sob a tutoria do ex-armador Sam Cassell, auxiliar do técnico Randy Wittman.

A indicação do assistente para acompanhar Beal mostra que o Wizards conta com grandes atuações do atleta de 20 anos para voltar aos playoffs. Ele tem consciência disso e treina para assumir tamanha responsabilidade. “Esse pode ser o meu ano. Individualmente, minha meta é ser capaz de continuar dando passos a frente e contribuir nos dois lados da quadra. Meu jogo melhorou muito e vou mostrar isso em quadra”, prometeu.

Publicidade

A confiança do ala-armador só é um pouco abalada ao ser lembrado das lesões que já começam a atrapalhar a equipe para a próxima temporada. “É um golpe duro porque são dois jogadores fundamentais do time. Emeka [Okafor] era um dos nossos titulares e Chris [Singleton] causava problemas nas trocas de marcação nos dois lados da quadra. Mas espero que achemos uma solução. Vamos ficar bem”, assegurou o jovem, que se reapresenta com o restante do elenco para o início dos trabalhos de pré-temporada no próximo dia 28.

Beal será uma das atrações em quadra no Rio de Janeiro em 12 de outubro, quando o Wizards enfrenta o Chicago Bulls. Em 56 partidas disputadas na primeira temporada como profissional, ele anotou 13.9 pontos, 3.8 rebotes, 2.4 assistências e quase 39% de acerto nos arremessos de quadra. As boas atuações fizeram com que fosse selecionado para o quinteto ideal de novatos da campanha passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários