O Boston Celtics acertou nesta sexta-feira (22) a contratação de um ala que estava no Cleveland Cavaliers. De acordo com insider Shams Charania, do portal The Athletic, a equipe de Massachusetts fechou com Lamar Stevens por uma temporada. O jogador, de 26 anos, era agente livre irrestrito. Ou seja, poderia assinar com qualquer equipe.
Na última semana, Charania revelou que o Celtics buscava reforçar as alas. Desse modo, a franquia promoveu treinos com alguns agentes livres. TJ Warren, por exemplo, foi um dos jogadores observados. A disputa foi acirrada, já que o time de Boston tinha apenas uma vaga aberta no elenco.
Assim, no fim das contas, o Boston Celtics preferiu assinar com o ala que defendeu o Cavaliers nas últimas três temporadas. Especialista defensivo, Stevens foi trocado para o San Antonio Spurs no início desta offseason. No entanto, a equipe texana o dispensou 11 dias após a negociação. Desse modo, ele estava livre no mercado.
Steven disputou 165 partidas com a camisa do Cavs. Em 38 delas, ele foi titular. Pela equipe de Ohio, o ala alcançou médias de 5,3 pontos e 3,3 rebotes.
De acordo com Michael Scotto, do portal Hoopshype, Stevens estava na mira de outros três times. Assim, o Celtics venceu a concorrência de Houston Rockets, Miami Heat e Minnesota Timberwolves.
Leia Mais!
Boston Celtics pode reforçar elenco com outros dois jogadores
Boston Celtics: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
Para analista da ESPN, Jayson Tatum é melhor jogador do que Luka Doncic
Para a próxima temporada, a franquia de Boston trouxe o letão Kristaps Porzingis como principal reforço. Além dele já vieram o ala Oshae Brissett, o ala-armador Svi Mikhailiuk e o armador Dalano Banton. No Draft, o time selecionou o ala Jordan Walsh. Em contrapartida, a equipe perdeu Marcus Smart, um dos líderes do elenco. Por fim, Grant Williams, Danilo Gallinari e Mike Muscala também deixaram o Celtics.
Vice-campeã do Leste em 2022/23, a equipe de Boston conta com os astros Jayson Tatum e Jaylen Brown para se manter no topo. O técnico Joe Mazzulla, por sua vez, vai para a segunda temporada à frente do time.
A princípio, a grande questão é quanto ao encaixe de Porzingis no time. Além disso, o letão se lesiona com frequência. Nas últimas três temporadas, ele disputou 159 de 236 jogos possíveis. Ou seja, ficou de fora de 33% das partidas.
Por fim, outra dúvida é sobre o impacto da ausência de Smart. Eleito melhor defensor da NBA em 2022, o armador era considerado “o coração” do Celtics. Com o armador, o time sempre teve uma das melhores defesas da NBA. Agora, Derrick White e Malcolm Brogdon terão mais espaço na armação.
Elenco do Boston Celtics para 2023/24
13. Malcolm Brogdon
9. Derrick White
45. Dalano Banton
11. Payton Pritchard
7. Jaylen Brown
20. JD Davison (Two-Way)
Jay Scrubb (Two-Way)
Lamar Stevens
0. Jayson Tatum
42. Al Horford
30. Sam Hauser
Svi Mikhailiuk
27. Jordan Walsh
12. Oshae Brissett
8. Kristaps Porzingis
44. Robert Williams
35. Luke Kornet
Neemias Queta (Two-Way)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA