O New Jersey Nets não espera parado uma resolução sobre o pivô Dwight Howard. Enquanto o destino do astro ainda está em suspenso, o time analisa o mercado em busca de contratos expirantes e maior flexibilidade financeira para investir em contratações ao fim da temporada. Por isso, a franquia estaria interessada em adquirir o ala-pivô Boris Diaw, do Charlotte Bobcats.
Vivendo problemas com o treinador Paul Silas, o atleta de 29 anos está no último ano de seu vínculo e libera US$9 milhões em salários ao término da atual campanha. Pelo veterano, a equipe de Nova Jersey oferece uma escolha de primeira rodada no próximo draft (adquirida junto ao Houston Rockets), além de um jogador do seu elenco – Jordan Farmar e Johan Petro são duas possibilidades.
Outro atleta que pode estar de saída do Bobcats até o fechamento da janela de transferências é D.J. Augustin. O armador estaria sendo enviado para o Portland Trail Blazer em troca de Jamal Crawford.
Na NBA desde 2003, Diaw vive uma de suas piores temporadas no basquete norte-americano. Em 36 jogos disputados, ele acumula médias de 7.6 pontos, 5.4 rebotes, 4.3 assistências e pouco mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.