O ala-pivô Boris Diaw desfalca o San Antonio Spurs desde 06 de abril, por conta de uma cirurgia a que se submeteu para remover um cisto existente na base de sua coluna. A recuperação ocorreu como esperado, e, segundo Jeff McDonald, do The San Antonio Express-News, ele deve voltar a jogar nas semifinais da conferência Oeste.
“Me sinto bem, não devo demorar muito para voltar’, disse Diaw depois do treinamento do time, ontem. Ele participou da atividade sem nenhuma queixa de dor ou restrição de movimentos, já deve estar disponível para Gregg Popovich.
O cisto foi detectado após ele não conseguir mais controlar sua perna direita. Ao ser submetido à ressonância magnética, diagnosticou-se que o corpo estranho estava comprimindo seu nervo ciático, que controla os movimentos da perna. “Se eu não operasse, o dano no nervo poderia ser permanente. Isso não é basquete, é a vida”, declarou o francês.
Diaw disputou 75 partidas pelo Spus na temporada, sendo titular em 20 delas. Suas médias são de 5.8 pontos, 3.4 rebotes, 2.4 assistências e 53,9% de aproveitamento nos arremessos.