[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=QzOfXErrP9Y]
O San Antonio Spurs garantiu a renovação do contrato de mais um dos jogadores campeões da liga na última temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia chegou a um acordo de três temporadas e US$22.5 milhões com o ala no final da tarde deste domingo. O último ano de vínculo seria parcialmente garantido.
Embora tenha sido sondado pelo Portland Trail Blazers, o atleta de 32 anos sempre teve como prioridade permanecer no time texano e tentar o bicampeonato da NBA. “Jogar no Spurs está sendo ótimo e foi uma excelente situação para mim. Com certeza, adoraria seguir por aqui”, disse o veterano, nas entrevistas coletivas finais da última temporada.
Hey spurs fans,
Good news i stay in san antonio for a few more years. Lets win it again #gospursgo http://t.co/dqkftfLuN1— Boris Diaw (@theborisdiaw) July 6, 2014
Jogador fundamental na reta decisiva da campanha do Spurs, Diaw chegou a ser cotado para ser MVP das finais. Ele obteve médias de 6.2 pontos, 8.6 rebotes e 5.8 assistências na série contra o Miami Heat. Havia especulações de que seu empresário “usaria” as boas atuações nos playoffs para buscar um contrato na faixa dos US$10 milhões anuais.
Com a renovação do ala e Patrick Mills fechadas, os dirigentes de San Antonio só precisam acertar a permanência de mais um atleta para manter o elenco campeão da NBA intacto na tentativa do bicampeonato: o ala-pivô Matt Bonner, que não deve custar muito mais do que o salário mínimo para veteranos.
Contratado no início de 2012, após ter sido dispensado pelo então Charlotte Bobcats, Diaw revitalizou sua carreira em San Antonio e foi parte importante no sucesso recente da equipe. Em 79 partidas disputadas na última temporada, o ala anotou 9.1 pontos, 4.1 rebotes e 2.8 assistências, com mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.