Devin Booker nunca escondeu que, entre tantos astros, existe um em especial que inspirou a sua carreira. Mas, hoje, o ala-armador do Phoenix Suns tem uma impressão estranha sobre isso. Ele sente ser, assim como outros jovens atletas, perseguido por essa idolatria. Booker acredita que a situação de Jayson Tatum nos playoffs sintetiza um ataque aos “discípulos” de Kobe Bryant.
“Jayson e eu amamos Kobe demais, antes de tudo. E quero falar sobre isso porque ele recebeu críticas pelas referências que fez ao nosso ídolo. As pessoas precisam entender que fomos inspirados por esse homem. Kobe sempre disse que um dos seus trabalhos era inspirar a nova geração de astros e, certamente, foi isso que ocorreu conosco”, desabafou o pontuador, em entrevista ao site USA Today.
Tatum foi criticado pelos próprios torcedores do Celtics por causa das constantes referências e homenagens feitas a Bryant nos playoffs. O Los Angeles Lakers é, afinal, um rival histórico da equipe de Boston. Além disso, a última chegada da franquia às finais havia sido uma derrota exatamente para os angelinos, comandados pelo integrante do Hall da Fama.
Leia mais
“Eu nunca deveria ser comparado a Kobe”, sentencia Booker
“Kobe foi a razão pela qual comecei a jogar basquete”, revela Tatum
Artigo – As oito maiores atuações de Kobe Bryant na NBA
Legado
Sua trágica e inesperada morte, em janeiro de 2020, consolidou Bryant como uma lenda no imaginário do basquete. Sua competitividade e aprimoramento técnico obsessivo, o “Mamba Mentality”, virou, em síntese, um modo de vida para os jogadores ao redor do mundo. Gostem ou não, acima de tudo, Booker assegura que o legado de Kobe seguirá vivo por meio dele, Tatum e tantos outros “discípulos”.
“Kobe viverá para sempre através do jogo e, além disso, seu impacto vai além das quadras. Sua abordagem de vida, por exemplo, ajudou a mudar e moldar muitas pessoas. Acho que é idiotice criticar Jayson e eu por falarmos sobre esse homem. Afinal, ele é alguém que faz parte de nós e estamos apenas representando nosso ídolo”, finalizou o ala-armador, sem fazer concessões à idolatria.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram