Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Kings estaria relutante em negociar Harrison Barnes
Harrison Barnes é um dos nomes mais comentados em rumores nas últimas semanas, com a saída do Sacramento Kings sendo vista como possibilidade real nos bastidores. A situação, porém, pode ser um tanto diferente do que o mercado aponta. De acordo com Howard Beck, da revista Sports Illustrated, a franquia estaria relutante em trocar o ala de 28 anos e a tendência atual é que ele permaneça no time californiano.
O repórter apurou que o dono do Kings, Vivek Ranadive, quer que a equipe continue o máximo competitiva e busque uma classificação para o play-in. A sequência do atleta, que notadamente interessa ao Boston Celtics, é considerada estratégica para atingir esse objetivo. Barnes disputou 38 jogos da temporada até o momento, acumulando médias de 16.6 pontos, 6.4 rebotes e 3.5 assistências em 35.8 minutos de ação.
Além de Lonzo Ball, Clippers tem George Hill como opção
Aparentemente, o Los Angeles Clippers ainda não desistiu de trazer mais um armador consolidado para finalizar o seu elenco visando o restante da temporada. Lonzo Ball, como noticiamos aqui no Jumper Brasil, é uma opção estudada. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, outro nome que agrada os angelinos como uma opção de mais experiência e rodagem seria George Hill.
A equipe de Los Angeles não tem muitos ativos para viabilizar uma negociação e, por isso, o veterano do Oklahoma City Thunder é um cenário mais acessível e realista do que Ball – que vive grande momento no New Orleans Pelicans. Em 14 jogos realizados nessa campanha, Hill vem anotando 11.8 pontos e 3.1 assistências por noite.
Candidatos ao título consultam Heat sobre Avery Bradley
Avery Bradley mal conseguiu jogar pelo Miami Heat e já pode estar de saída. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, vários candidatos ao título vêm entrando em contato com a direção da franquia nas últimas semanas para consultar a disponibilidade do armador. Milwaukee Bucks e Portland Trail Blazers seriam dois dos interessados.
O jogador de 30 anos e atual campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers chegou ao time da Flórida com status de grande contratação, mas só conseguiu atuar em dez partidas até o momento. Ainda não se sabe o nível de interesse do Heat em negociar Bradley e uma rescisão contratual no fim desse mês também seria especulada nos bastidores.
Múltiplos interessados procuram Hawks por John Collins
O Atlanta Hawks tem recebido vários contatos nos últimos dias e, em geral, o assunto é especificamente um atleta: John Collins. Segundo o comentarista Zach Lowe, da ESPN, vários interessados tentaram iniciar conversas com os executivos da Geórgia a partir da notícia de que o jovem ala-pivô pode estar disponível para negociações. O interesse real da franquia em negociar o titular, porém, seria cada vez menor.
O repórter Adrian Wojnarowski, também da ESPN, apurou que o time faz “jogo duro” nas tratativas porque terá problemas para conseguir o valor de retorno adequado em uma troca por um jogador ainda no contrato de calouro. Além disso, os dirigentes garantem que estão dispostos a igualarem as ofertas de quaisquer interessados no futuro agente livre restrito durante a próxima offseason.
Collins, que já deu a entender várias vezes que busca um contrato máximo na agência livre, registra médias de 18.0 pontos (com 53.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 7.6 rebotes na atual temporada.
Em transição
– Walter Tavares pode estar retornando à NBA após três anos no basquete europeu. A imprensa espanhola noticia que o pivô do Real Madrid voltou a atrair interesse de times da NBA e vai ser procurado por múltiplas franquias na próxima offseason.
– O Indiana Pacers parece disposto para negociar um de seus principais jovens talentos, mas por um retorno bem específico. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, Aaron Holiday está disponível em troca de uma escolha de primeira rodada de draft.
– Muito se fala que Frank Ntilikina pode ser envolvido em uma negociação há algum tempo no New York Knicks. Mas, nos bastidores, especula-se que Tom Thibodeau faz pressão para que o atleta francês seja mantida e tenha contrato renovado em julho.
– Outro armador que pode ser facilmente adquirido por interessados nos próximos dias é Ishmael Smith. Segundo Chase Hughes, da rede NBC Sports, o Washington Wizards está bastante aberto à possibilidade de dar um novo destino ao veterano.