Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Pelicans não planeja igualar propostas por Lonzo Ball
Os interessados na contratação de Lonzo Ball, aparentemente, podem começar a ficar empolgados com as suas chances na offseason que está para começar. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o New Orleans Pelicans não planeja igualar as propostas contratuais que o armador receberá como agente livre e não deve impor dificuldades para a sua saída da Louisiana.
A intenção de não cobrir ofertas passa, provavelmente, pela combinação de alto valor projetado e múltiplos interessados no mercado. É esperado que Ball exija salário de cerca de US$20 milhões anuais, “ajudado” pelo trabalho do controverso agente Rich Paul. Comenta-se, além disso, que quatro times monitorem a situação do armador: Chicago Bulls, New York Knicks, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.
Oito equipes teriam interesse em contratar P.J. Tucker
O Milwaukee Bucks, campeão ou não, terá trabalho para assegurar a permanência do veterano P.J. Tucker. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, sete franquias projetam ser concorrentes do time do Wisconsin pelos serviços do ala-pivô defensivo: Miami Heat, Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves, Utah Jazz, Golden State Warriors, Denver Nuggets e Lakers
O experiente jogador recebeu quase US$8 milhões em salários na atual temporada e, embora já tenha 36 anos, sairá da campanha valorizado por ter sido titular na maior parte da trajetória do campeão do Leste nos playoffs. No mata-mata, além das altas responsabilidades defensivas, ele está anotando 4.5 pontos e 4.8 rebotes por partida.
“Desejo” do Hornets, Theis não deve continuar no Bulls
O pivô Daniel Theis não deverá estar no elenco do Bulls no começo da próxima pré-temporada. De acordo com K.C. Johnson, do portal NBC Sports, a expectativa nos bastidores é que a franquia de Illinois não renove o contrato do atleta de 29 anos e deixe que ele saia como agente livre irrestrito na offseason.
O veterano foi adquirido pelo Bulls na última trade deadline, em troca com o Boston Celtics, e teve desempenho elogiado na reta final da temporada. No entanto, com a chegada do jovem Marko Simonovic, a equipe não quer fazer investimento por um pivô reserva. Johnson apurou que Theis receberá forte interesse do Charlotte Hornets.
Pistons nem considera ofertas de troca por Jerami Grant
Jerami Grant surpreendeu ao resolver jogar pelo Detroit Pistons na última offseason e tornou-se a referência do time já em sua primeira temporada. Agora, ao passo em que deixou de ser um ativo incerto, várias franquias têm interesse na aquisição do ala-pivô. Pois não vai acontecer. Segundo Omari Sanfoka, do jornal Detroit Free Press, a equipe do Michigan sequer considera propostas de troca que chegam pelo atleta.
Nos últimos meses, especulações apontaram que times como Celtics e Lakers teriam entrado em contato com a direção de Detroit para checar a disponibilidade do jogador. Sanfoka apurou, no entanto, que a franquia não planeja negociar atletas que queiram fazer parte desse momento de reconstrução de elenco. Além disso, existe um laço de confiança muito sólido entre o ala-pivô e o gerente-geral Troy Weaver.
Grant, que está viajando com a seleção norte-americana que disputará as Olimpíadas de Tóquio, registrou médias de 22.3 pontos, 4.6 rebotes e 2.8 assistências em 56 jogos disputados na temporada com o Pistons.
[forminator_poll id=”184582″]
Em transição
– Ex-jogador do Heat, Daryl Macon vai dar sequência à carreira no basquete grego. O Panathinaikos anunciou a contratação do armador de 25 anos com contrato de duas temporadas. É esperado que o acerto tenha liberação para ofertas da NBA.
– Willy Hernangomez será agente livre no mês que vem e quer permanecer nos EUA. O pivô já confirmou que espera resolver o seu futuro após as Olimpíadas, onde atuará pela seleção espanhola, mas planeja priorizar propostas de franquias da liga.
– Após três temporadas, Nigel Hayes pode estar próximo de retornar à NBA. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o ala-pivô que vinha jogando no basquete da Lituânia tem um treinamento privado marcado no Boston Celtics.
– O ala-pivô Henry Ellenson é o novo reforço do Monbus Obraidoro, da Espanha. O atleta de 24 anos, que chegou a ser comparado com Kevin Love antes do draft, assinou contrato para disputar a próxima temporada no basquete europeu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER