Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Heat negocia aquisição de Trevor Ariza junto ao Thunder
O experiente Trevor Ariza poderá ser reforço do Miami Heat até o final da semana que vem. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia iniciou negociações com o Oklahoma City Thunder para tentar adquirir o atleta de 35 anos até o término do período de transferências da temporada. Outros times que estarão nos playoffs ainda monitoram a situação do especialista defensivo.
Uma transação envolvendo o veterano é dada como certa nos bastidores, uma vez que ele está afastado do elenco de Oklahoma e sequer entrou em quadra na campanha. A equipe da Flórida enxerga-o como um potencial substituto para a função exercida por Jae Crowder na “bolha”. O’Connor apurou que uma escolha de segunda rodada de draft pode ser o bastante para fechar negócio.
Ariza é apenas um dos vários nomes especulados pelo Heat no mercado, em uma lista que inclui jogadores como LaMarcus Aldridge, Rudy Gay, P.J. Tucker e Kyle Lowry.
Bledsoe não atrai interesse do mercado para o Pelicans
O New Orleans Pelicans, entre vários outros atletas do seu elenco, está disponibilizando o armador Eric Bledsoe para trocas nessa trade deadline. A missão, agora, é encontrar alguém interessado no atleta de 31 anos. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, a comoção gerada pela chance de aquisição do veterano no mercado pode ser definida como “mínima”.
O titular do Pelicans – que já vem perdendo espaço na rotação de Stan Van Gundy – é o jogador que atrai menos atenção entre todos os disponíveis na franquia, incluindo J.J. Redick e Lonzo Ball. Parte desse desinteresse seria motivado pelo contrato de Bledsoe, garantido até o término da próxima temporada com salário perto de US$20 milhões.
Nuggets não planeja realizar trocas na trade deadline
Muitos analistas aguardam que o Denver Nuggets realize uma grande negociação já há algum tempo, utilizando alguns de seus ativos mais jovens para contratar atletas mais consolidados. Por enquanto, porém, isso não deverá acontecer. De acordo com Mike Singer, do jornal Denver Post, o time não planeja realizar trocas até 25 de março.
O repórter apurou que a franquia não está envolvida em nenhuma negociação hoje e, embora esteja aberto para conversas, não vê problemas em passar “em branco” pela trade deadline. Uma oportunidade de mercado vai ser bem-vinda, mas a equipe quer contratações de jogadores em longo prazo e não veteranos em vínculos mais curtos.
Sete equipes monitoram disponibilidade de Aaron Gordon
Um nome que está retornando com força às especulações de mercado nos últimos dias é Aaron Gordon. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o ala do Orlando Magic atrai bastante interesse no mercado e (ao menos) sete equipes monitoram sua situação na equipe da Flórida: Nuggets, Pelicans, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers.
Embora as especulações em torno do jogador de 25 anos tenham diminuído por conta de sua recente lesão, os dirigentes de Orlando estão ouvindo propostas de troca e a saída não estaria descartada no momento. Fischer apurou, inclusive, que o time chegou a ter conversas com Timberwolves e Blazers recentemente para ceder o titular em troca de contratos expirantes e escolhas de draft.
Gordon, que possui contrato garantido até o fim da próxima temporada com salário na faixa dos US$17 milhões anuais, acumula médias de 13.6 pontos, 7.0 rebotes e 4.0 assistências em 20 partidas disputadas na atual campanha.
Em transição
– Poucos dias depois de deixar o Brooklyn Nets, Tyler Cook já tem uma nova equipe. O pivô de 23 anos possui um acordo verbal com o Detroit Pistons e deverá assinar vínculo de dez dias com o time do Michigan nos próximos dias.
– O Heat sempre foi visto como um dos interessados em DeMarcus Cousins, mas pode ser que não seja bem assim. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, há uma forte resistência dentro da franquia à contratação do veterano.
– Tony Snell pode virar um dos principais nomes disponíveis no mercado de dispensas da NBA. Segundo Jason Quick, do site The Athletic, vários executivos acreditam que o ala pode ter seu contrato rescindido até o fim desse mês.
– O ala Axel Toupane é o novo reforço do Milwaukee Bucks. O jogador francês de 28 anos, que disputou a temporada da G-League, assinou contrato two-way com a equipe do Wisconsin sob aprovação do técnico Mike Budenholzer.