Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Knicks seria “azarão” em concorrência por J.J. Redick
Várias equipes que competem pelo topo das duas conferências são especuladas como os possíveis destinos de J.J. Redick. Mas um time que não aparece entre os candidatos ao título da temporada pode estar preparado para fazer uma forte investida pelo veterano arremessador. De acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, o New York Knicks está interessado na contratação e pode ser o “azarão” na concorrência pelo ala-armador.
O atleta do New Orleans Pelicans é uma indicação de reforço do técnico Tom Thibodeau e ajudaria a suprir a falta de chutadores da equipe na busca por uma vaga aos playoffs. Begley apurou que, de fato, os nova-iorquinos estão atrás de reforços para assegurar a sua volta à pós-temporada desde 2013. O jogador de 36 anos teria predileção por jogar na região de Nova Iorque para ficar mais próximo dos filhos.
Múltiplas fontes confirmam, pelo menos, outras cinco equipes como interessadas em Redick: Brooklyn Nets, Boston Celtics, Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers.
De olho em reforços, Sixers cogita trazer Will Barton
O 76ers, por sinal, é uma das equipes mais ligadas a rumores do mercado: de Redick a Nemanja Bjelica, vários veteranos disponíveis para troca estão na pauta da diretoria da Pensilvânia. E até quem não está tão comentado nos bastidores é especulado como possível reforço. Segundo Jason Dumas, do site Bleacher Report, mais um nome que agrada a franquia seria o ala-armador Will Barton.
Especula-se que o Nuggets poderia negociar o arremessador nesse momento, apesar de ser um time que compete pelo topo do Oeste, para capitalizar em cima um jogador que está fora dos planos. Barton, que possui uma cláusula de extensão de US$14.7 milhões na próxima temporada, registra médias de 11.9 pontos, 4.0 rebotes e 3.1 assistências na temporada.
Troy Brown estaria disponível para trocas no Wizards
Um dos principais jovens talentos do Washington Wizards está disponível para trocas nas próximas semanas. De acordo com Quinton Mayo, repórter que cobre a franquia há mais de uma década, o ala Troy Brown Jr. tem sido oferecido para diversos times nos últimos dias e possui chances crescentes de ser negociado até 25 de março.
Um executivo da NBA confidenciou à Mayo que o retorno do atleta de 21 anos à rotação de Scott Brooks foi motivado unicamente para que o jovem volte a ser visto por outras equipes antes da trade deadline. Em 140 jogos disputados na NBA, o 15o escolhido no draft de 2018, Brown acumula médias de 7.4 pontos e 4.2 rebotes por noite.
Celtics fez proposta e tentou troca por Jerami Grant
A campanha muito abaixo do esperado na atual temporada faz com que o Celtics seja quase obrigado a ser agressivo no mercado. Harrison Barnes parece ser o nome da vez pelos lados de Boston, mas a franquia pode ter tentado trazer outro ala antes do jogador do Sacramento Kings. Segundo James Edwards, do site The Athletic, o time formalizou uma proposta de troca ao Detroit Pistons por Jerami Grant.
O jornalista apurou que, entre jogadores e contratos, a proposta de negociação teria envolvido múltiplas escolhas de primeira rodada de draft – até três dessas seleções, possivelmente. O gerente-geral do Pistons, Troy Weaver, vem dizendo que todos os atletas do elenco estão disponíveis para troca em entrevistas recentes, mas a oferta parece não ter sido boa o bastante para convencer o avanço das tratativas.
Grant, que chegou a ser especulado para uma vaga no Jogo das Estrelas, acumula médias de 23.6 pontos, 5.3 rebotes e 2.9 assistências em 35 jogos disputados pela equipe do Michigan na temporada.
Em transição
– O Cleveland Cavaliers teve uma novidade na partida dessa sexta-feira, diante do New Orleans Pelicans: o armador Quinn Cook assinou contrato de dez dias com a franquia de Ohio e estreou anotando 13 pontos em 17 minutos na derrota.
– A possível dispensa de Otto Porter Jr. vem mobilizando interessados no mercado. E pode colocar o Portland Trail Blazers nessa lista. De acordo com Jason Quick, do portal The Athletic, a equipe do Oregon monitora a situação do ala no Chicago Bulls.
– Especula-se que o Houston Rockets prepara um “saldão” nessa trade deadline. Um dos atletas que os texanos não querem trocar, porém, é Jae’Sean Tate. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o ala australiano ainda estaria nos planos do time.
– Sindarius Thornwell está assegurado por mais algumas partidas no Pelicans. O ala-armador de 26 anos teve seu contrato de dez dias renovado para um segundo ciclo e teria boas chances de ter vínculo garantido até o fim da temporada.