Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Kelly Oubre projeta contrato de US$20 milhões anuais
Um dos jogadores que mais atrai especulações às vésperas do início da agência livre é, surpreendentemente, Kelly Oubre. Apesar da temporada discreta com o Golden State Warriors, o ala de 25 anos parece estar em uma situação bem privilegiada no mercado na busca por um contrato volumoso. De acordo com Wes Goldberg, do jornal San Jose Mercury News, ele estaria projetando receber salários de US$20 milhões anuais.
Os ganhos para o jovem atleta no novo vínculo, compensando o desempenho irregular em quadra, seriam impulsionados pelos diversos interessados em seu basquete nessa offseason. Além do próprio Warriors, que ainda possuiria a renovação em seus planos, Goldberg apurou que quatro times (pelo menos) monitoram a situação de Oubre: San Antonio Spurs, New York Knicks, Miami Heat e Dallas Mavericks.
Kings deve seguir tentando negociar Marvin Bagley III
Os dias de Marvin Bagley III como jogador do Sacramento Kings realmente parecem estar contados: enquanto o ala-pivô sugere desejar uma mudança de ares pelas redes sociais, a franquia explora cenário de troca com a sua inclusão abertamente. Segundo Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, o time tentou negociar o jovem na trade deadline e deve seguir nessa toada nos próximos meses.
Dentro da organização, a impressão geral é que Bagley teria adotado uma postura de “ingratidão” com as múltiplas chances que recebeu mesmo após diversos problemas físicos – deixando a saída como única opção. O segundo escolhido do draft de 2017 registrou médias de 14.1 pontos e 7.4 rebotes em 43 jogos na atual temporada.
Nicolas Batum sinaliza para renovação com o Clippers
O Los Angeles Clippers e Nicolas Batum, ao que tudo indica, têm tudo para estenderem a parceria iniciada na última offseason e assinarem um novo vínculo em breve. Após a eliminação da franquia dos playoffs, nas finais do Oeste, o experiente ala revelou que está bastante inclinado a continuar no time onde deu novo fôlego à carreira na NBA.
“Eu agradeço muito essa equipe pela dar-me a oportunidade de jogar novamente. E ter apoio tão vasto da torcida, com certeza, é uma sensação diferente do que vivi nos dois últimos anos. Obviamente, isso vai impactar a minha decisão”, contou o atleta francês, titular em dez das 19 partidas disputadas pelos angelinos na pós-temporada.
Spurs ouve propostas por Dejounte Murray e Derrick White
Alguns dos principais jovens jogadores do elenco do San Antonio Spurs, discretamente, podem estar disponíveis para franquias interessadas no mercado. De acordo com Zach Harper, do portal The Athletic, os texanos estariam dispostos a ouvirem propostas pelo armador Dejounte Murray e pelo ala-armador Derrick White. É preciso pontuar, porém, que o time não está oferecendo a dupla ao redor da liga.
Caminhando para selecionar na loteria do draft pelo segundo ano seguido, a equipe faz uma análise do plantel nesse momento para traçar um plano de reconstrução em longo prazo e ninguém seria considerado “intocável”. Por isso, a tendência é que negociações de atletas sejam mais prováveis – e ofertas por quaisquer jogadores do elenco vão ser analisadas – do que o repasse da 12a escolha do draft.
Murray é um armador especialista defensivo que acaba de registrar as melhores médias da carreira em pontos (15.7), rebotes (7.1) e assistências (5.4). Enquanto isso, White é considerado o melhor arremessador e espaçador de quadra do time titular texano.
[forminator_poll id=”184130″]
Em transição
– O ala-armador Karim Jallow tentará “cavar” uma vaga na NBA nos próximos meses. O atleta de 24 anos, que teve médias de 15.3 pontos por partida atuando na primeira divisão da Liga Alemã, vai disputar a Liga de Verão pelo Phoenix Suns.
– Ed Davis pode estar prestes a levar seus talentos para o basquete sérvio. Segundo Orazio Cauchi, do site Basket News, a direção do Partizan Belgrado teria interesse na contratação do agente livre do Minnesota Timberwolves.
– Quem está voltando para o basquete europeu é Elie Okobo. O armador francês, que estava sem time na NBA, retornou ao seu país natal e assinou contrato até o final da próxima temporada com o ASVEL Villeurbanne – clube do ídolo Tony Parker.
– O veterano Dante Cunningham é mais um jogador da NBA que vai para a região do Caribe. De acordo com o periódico El Nuevo Dia, o ala de 34 anos será o substituto de Anthony Bennett no elenco do Cangrejeros de Santurce.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER