Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Magic recebe interesse por Fournier e Terrence Ross
Muitas equipes ao redor da liga creem que o Orlando Magic pode acabar desmanchando parte de seu elenco até o fechamento da janela de transferências da temporada. E, por via das dúvidas, alguns times já vem formalizando interesse em atletas para “preparar terreno”. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia da Flórida teria recebido contatos nos últimos dias por Evan Fournier e Terrence Ross.
O analista apurou que o Charlotte Hornets foi uma das equipes que sinalizaram interesse em Fournier. Ross, por sua vez, está na pauta de contratações do Denver Nuggets para a segunda metade da temporada. Além da dúvida sobre a disponibilidade dos jogadores, a exigência de retorno do atual penúltimo colocado da conferência Leste para permitir a saída desses jogadores também é um mistério até o momento.
GM do Pistons descarta “intocáveis” no elenco do time
O Detroit Pistons não costuma ser o time mais citado em rumores de troca. No máximo, as especulações centram-se na possível saída de veteranos do elenco para times mais competitivos. Mas, embora tudo pareça tranquilo, o gerente-geral Troy Weaver já deixa avisado: todos os atletas do atual plantel estão ao alcance de uma proposta de troca.
“Não há ninguém intocável em nosso elenco. Eu aprendi a nunca dizer nunca nessa liga, mas, em um plano ideal, há alguns jogadores que queremos aqui em longo prazo. Não espero muita atividade da nossa parte nas próximas semanas, mas seremos agressivos com nossas convicções”, resumiu o executivo, em entrevista ao jornal Detroit News.
Lakers mira Andre Drummond como reforço para garrafão
Reforços de garrafão são prioridade no Los Angeles Lakers para o fechamento do elenco para a reta final da temporada. E, embora múltiplas alternativas sejam estudadas, um nome é o alvo preferencial dos atuais campeões da liga. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, os angelinos priorizam a contratação de Andre Drummond.
A expectativa dos executivos californianos é que o Cleveland Cavaliers não consiga uma negociação pelo pivô e acabe obrigado a dispensá-lo, o que abriria caminho para a sua aquisição por um contrato mínimo. Outras opções consideradas pelo Lakers para suprir essa lacuna são: Hassan Whiteside, JaVale McGee e DeMarcus Cousins.
“Satisfeito”, Clippers não quer mais trocar Lou Williams
A procura do Los Angeles Clippers por um armador provado no mercado, que estendia-se desde a última offseason, parece estar oficialmente encerrada. E, por extensão, Lou Williams soa novamente seguro no elenco angelino. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, a equipe abortou a busca por reforços de armação e o reserva já não está mais disponível para negociações.
A impressão atual é que o Clippers está satisfeito com seu elenco atual, especialmente depois da melhora de produção de Williams em fevereiro. O armador de 34 anos é um líder no vestiário também e pessoas ligadas à equipe acreditam que sua saída poderia desestabilizar um elenco muito instável. Em 35 jogos nessa temporada, ele acumula médias de 12.5 pontos (com 39.8% de conversão nos tiros de longa distância) e 3.7 assistências.
Em transição
– O pivô Damian Jones ficará mais alguns dias no elenco do Lakers. A franquia angelina planeja confirmar a extensão do vínculo de dez dias do atleta de 25 anos, inicialmente contratado antes do Jogo das Estrelas, nessa quinta-feira.
– Os executivos do Philadelphia 76ers não querem negociar Furkan Korkmaz. Segundo Sam Amico, do site Forty Eight Minutes, a equipe recebeu interesse na aquisição do ala-armador turco, mas sequer chegou a abrir negociações.
– Cory Joseph pode estar com os dias contados no Sacramento Kings. De acordo com Jason Jones e Sam Amick, do site The Athletic, o experiente armador está disponível para negociações e o time gostaria de trocá-lo até 25 de março.
– O Raptors acertou a contratação do ala-pivô Henry Ellenson nessa quarta. A equipe canadense fechou vínculo de dez dias com a escolha de loteria do draft de 2016, que estava atuando na G-League.