Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Disponível, Marvin Bagley atrai pouco interesse no Kings
As atuações pouco destacadas parecem estar motivando, aos poucos, os dirigentes do Sacramento Kings a desistirem de Marvin Bagley III. O problema é que está difícil encontrar quem esteja disposto a assumir essa aposta. De acordo com Sam Amick e Jason Jones, do site The Athletic, a franquia passou a disponibilizar o jovem ala-pivô para negociações nos últimos dias e encontra um mercado ainda tímido.
Não é complicado entender a falta de entusiasmo em relação ao segundo escolhido do draft de 2018: ele seria visto pela maioria dos rivais da mesma maneira que a equipe californiana o vê no momento – ou seja, uma decepção e atleta ainda não totalmente encaixado na NBA. Em 109 jogos disputados como profissional, Bagley obteve médias de 14.6 pontos e 7.6 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação.
Dirigentes da liga esperam “saldão” no elenco do Rockets
Victor Oladipo, P.J. Tucker, Eric Gordon… Os principais jogadores mais experientes do Houston Rockets estão movimentando os rumores no mercado da liga nos últimos dias. Mas pode estender essa lista, viu! Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, dirigentes rivais esperam que os texanos disponibilizem ainda mais atletas para trocas antes da trade deadline.
“Tudo o que ouço é que eles vão fazer um ‘saldão’ na próxima semana. Vão jogar tudo por terra”, revelou um assistente de gerência da liga a Fischer, anonimamente. Alguns dos nomes citados como possíveis negociáveis “adicionais” do elenco do Rockets são os alas Danuel House, Sterling Brown, Ben McLemore e Jae’Sean Tate.
Bulls confunde possíveis interessados em Thaddeus Young
Thaddeus Young está disponível para trocas ou não? Essa é uma das grandes perguntas que pairam no mercado da NBA – e o Chicago Bulls não parece muito interessado em esclarecer a situação para possíveis interessados. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, executivos não estão convictos de que o discurso de que o atleta não está disponível é real.
Dirigentes de outras franquias acreditam que a estratégia da diretoria do Illinois é fazer com que interessados aumentem as ofertas e até entrem em leilão pelo veterano, que seria visado por múltiplos candidatos a playoffs e título. Young, de 32 anos, acumula médias de 12.1 pontos, 5.9 rebotes e 4.4 assistências na atual temporada.
Kyle Lowry desabafa e nega “certeza” de saída do Raptors
Os rumores em torno da disponibilidade de Kyle Lowry aquecem com a proximidade do fechamento da janela de transferências da temporada. Mas não espere que o astro do Toronto Raptors ouça, entre boatos, mentiras e fique calado. Ele usou as redes sociais nessa terça-feira para fazer um desabafo aos seus seguidores e negar a especulação de que já teria uma certeza de que será negociado até o dia 25 de março.
“As mentiras que as pessoas dizem na mídia são incríveis. Não divulguem uma palavra de mim que não saia da minha boca”, avisou o armador, em uma mensagem taxativa.
O aviso foi direcionado para o analista Ryen Russillo, do site The Ringer. Em um podcast nesse início de semana, ele informou que Lowry estaria dizendo para pessoas próximas há mais de um mês de que seria negociado e teria vontade de sair da equipe onde é foi campeão da NBA em 2019. A impressão acabou sendo fortalecida pela notícia de que o jogador vendeu sua casa em Toronto por mais de US$5 milhões.
Em transição
– Os times da NBA estão de olho na G-League e um nome badalado nos bastidores seria Alize Johnson. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, cinco equipes têm interesse no ala-armador de 24 anos: Raptors, Orlando Magic, Chicago Bulls, Phoenix Suns e San Antonio Spurs.
– O veterano Ersan Ilyasova é o novo reforço do Utah Jazz. Segundo Jordan Schultz, da ESPN, o ala-pivô turco chegou a um acordo com o atual time de melhor recorde da temporada e assinará contrato até o fim da temporada nessa quarta-feira.
– O Bulls não está interessado em trocar o ala-armador Garrett Temple. De acordo com Sam Amico, do site Forty Eight Minutes, a franquia de Chicago teria recusado consultas pelo veterano – incluindo, uma proposta oficial do Indiana Pacers.
– D.J. Wilson poderia estar de saída do Milwaukee Bucks. Isso, evidente, se houvesse algum interessado nele. Segundo Gery Woelfel, do jornal Racine Journal Times, o time até tentou expô-lo nas últimas semanas para atrair algum tipo de interesse, mas nada aconteceu.