Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Bucks e Lakers monitoram condições de Isaiah Thomas
Isaiah Thomas continua em busca de uma nova oportunidade na NBA, mostrando estar fisicamente saudável em treinamentos fechados e até jogos da seleção norte-americana pelas eliminatórias para a Copa América. E, logicamente, franquias da liga estão de olho nas condições do atleta. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, dois times que monitoram o veterano são os competitivos Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks.
Esse acompanhamento, no entanto, não significa que o armador já esteja em vias de ser contratado por alguém. O repórter apurou que, embora acreditem em sua recuperação, muitas equipes podem estar mais confortáveis trazendo Thomas para participar da pré-temporada e acompanhá-lo com mais calma. Na última temporada, com o Washington Wizards, o ídolo registrou médias de 12.2 pontos e 3.7 assistências em 40 jogos.
Olynyk e Avery Bradley podem ser mantidos no Rockets
Dois nomes que ainda podem reforçar o mercado de dispensados nos próximos dias são o armador Avery Bradley e o pivô Kelly Olynyk. Os dois atletas foram negociados com o Houston Rockets na trade deadline e o indicativo nos bastidores é que eles não fariam parte dos planos de reconstrução da franquia. Até agora, porém, só se fala na possível permanência de ambos no time texano.
“É claro que Avery e Kelly podem ter futuro conosco. Uma das vantagens de reconstruir elenco é que sempre há espaço para veteranos, influências estáveis que ajudem jovens a crescerem no sentido certo”, argumentou o gerente-geral Rafael Stone. Para jogarem os playoffs por outras equipes, os dois precisam ser dispensados até 09 de abril.
Lance Stephenson treina por nova oportunidade na NBA
Um dos jogadores mais controversos e folclóricos dos últimos anos está trabalhando por mais uma chance na NBA. Segundo David Aldridge, do site The Athletic, o ala-armador Lance Stephenson vem treinando com técnicos especializados em Nova Iorque visando um retorno à liga ainda nessa temporada, com um time que vá aos playoffs.
O jogador de 30 anos estaria com esforços focados em tornar-se um arremessador mais consistente, jogar sem a bola nas mãos e seguir como o marcador tenaz que conseguiu ser nos melhores momentos da carreira. Em 508 jogos disputados na NBA, Stephenson registra médias de 8.6 pontos, 4.2 rebotes e 2.9 assistências em 23.4 minutos.
Clippers encaminha contratação de DeMarcus Cousins
DeMarcus Cousins está muito próximo de ser anunciado como reforço do Los Angeles Clippers. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o jogador de 30 anos possui negociações avançadas para, inicialmente, assinar um vínculo de dez dias com a franquia angelina. O acerto oficial dependeria somente da aprovação do veterano nos exames ligados aos protocolos de saúde e segurança da liga (COVID-19).
O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, noticia que reforçar a rotação de garrafão se tornou uma prioridade do time após resolver a questão da armação antes do fim da janela de transferências dessa temporada. Os executivos do Clippers acreditam ser prudente ter uma terceira opção experiente no elenco para suprir possíveis ausências, em momentos mais agudos da competição, de Serge Ibaka e Ivica Zubac.
Eleito para quatro Jogos das Estrelas na carreira, Cousins teve a carreira abalada por uma série de devastadoras lesões. O pivô já disputou 590 jogos disputados na NBA, anotando médias de 20.8 pontos, 10.7 rebotes e 3.2 assistências.
Em transição
– Sem surpresas, Alize Johnson ficará mais dez dias no Brooklyn Nets. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia assinará novo vínculo com o ala-armador que anotou 23 pontos e 15 rebotes em partida recente contra o Utah Jazz.
– Os rumores diminuíram, mas Hassan Whiteside ainda pode ser dispensado em breve. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, múltiplas equipes que vão aos playoffs ainda esperam que o pivô seja liberado pelo Sacramento Kings.
– O New York Knicks aguarda Cousins e Whiteside, mas também analisa outras opções mais acessíveis para reforçar o garrafão. O repórter Ian Begley, do portal Sports NY, apurou um nome avaliado pela direção do time é John Henson.
– É seguro dizer que o Bucks resolveu sua lacuna na armação ao contratar Jeff Teague, mas, antes disso, várias alternativas foram avaliadas. Segundo Marc J. Spears, do site The Undefeated, a equipe chegou a fazer um treino fechado com Brandon Knight.