Bem-vindo à edição de 5 de agosto do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Sexton tende a aceitar oferta qualificatória do Cavs
As especulações sobre o futuro de Collin Sexton intensificaram-se, mas o passar do tempo favorece o Cleveland Cavaliers. Sua continuidade na franquia, por isso, seria considerado cenário cada vez mais provável nos bastidores. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, a tendência (por enquanto) é que o atleta aceite a oferta qualificatória do time.
Essa decisão significa que o armador pode ficar mais uma temporada no Cavs e, como resultado, receberia US$7,2 milhões em salários. Mas, com isso, ele teria chance de voltar a testar o mercado na próxima offseason de maneira irrestrita. Nesse momento, vale lembrar, a direção de Cleveland possui o direito de cobrir propostas de eventuais interessados para manter Sexton.
CJ Elleby deixa o Blazers e reforçará o Timberwolves
Um dos atletas que finalizaram a temporada como titular do Portland Trail Blazers está de malas prontas para um rival de divisão. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o Minnesota Timberwolves fechou a contratação do ala CJ Elleby no final de semana. Ele parecia, a princípio, já fora dos planos do time do Oregon.
O contrato entre as partes, antes de tudo, não é garantido. O jogador de 22 anos possui participação assegurada no período de pré-temporada e, assim, disputará vaga no elenco da campanha regular. Elleby esteve em 58 partidas do Blazers na temporada passada, com médias de 5,8 pontos e 3,9 rebotes.
Após especulações, Coby White deve seguir no Bulls
O torcedor do Chicago Bulls vive a expectativa da possível troca de Coby White, mas, no fim das contas, isso pode não acontecer. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, a equipe reduziu seus esforços para negociar o atleta. Dirigentes de Illinois não estariam satisfeitos, para resumir, com as propostas recebidas pelo armador nos últimos meses.
A permanência pontual não significa, no entanto, que exista um plano em longo prazo com o reserva. O time não possui interesse, afinal, em negociar extensão prévia e diminuir o risco de perdê-lo na próxima offseason. Cowley apurou que a chance de uma troca com White, além disso, será revisitada constantemente.
Leia mais
- John Collins: “Sinto-me o Hulk quando posterizo alguém”
- Heat e Jazz teriam interesse em Collin Sexton
- Jazz e Knicks têm negociação “travada” por Donovan Mitchell
John Collins pode ser “prêmio de consolação” no Heat
O Miami Heat soa cada vez mais distante de conseguir uma troca por astros como Kevin Durant e Donovan Mitchell, por exemplo. A franquia, então, pode voltar os seus olhos para um “plano B” que já sondou no passado. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o time da Flórida deverá considerar retomar negociações com o Atlanta Hawks para tentar adquirir John Collins.
O analista apurou que as conversas entre os times aconteceram no início do ano, antes da trade deadline da temporada passada. No entanto, naquela época, tais tratativas não avançaram e sequer chegaram ao ponto de consolidar propostas. Múltiplos jornalistas, por enquanto, confirmam que a intenção de negociar o ala-pivô segue firme pelos lados da Geórgia.
Collins disputou 54 partidas da última temporada e, como resultado, acumulou médias de 16,2 pontos e 7,8 rebotes por noite.
Em transição
– O ala-armador Georgios Kalaitzakis está deixando a NBA para retornar ao país natal. Depois de ótimo final de temporada com o Thunder, o jogador de 23 anos assinou contrato com o Panathinaikos (Grécia).
– Rayjon Tucker tinha vaga garantida no elenco de pré-temporada do Milwaukee Bucks, mas mudou seus planos. O jogador de 24 anos pediu para ser dispensado, pois possui acordo com os australianos do Melbourne United.
– O armador Carsen Edwards, por sua vez, levará seus talentos para a Turquia a partir do segundo semestre. O Fenerbahçe anunciou a contratação do ex-reserva do Boston Celtics até o término da campanha 2022-23.
– E, por fim, você lembra de Norris Cole? O armador rodou o mundo nos últimos anos e, assim, desembarca em Porto Rico. Ele saiu do basquete francês e assinou contrato com o Atletico de San German para a próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram