Bem-vindo à edição de 31 de agosto do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Nets contrata Markieff Morris para a pré-temporada
Markieff Morris, como esperado, é o novo reforço do Brooklyn Nets para o período de pré-temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-pivô apalavrou contrato não garantido com os nova-iorquinos. Ele não possui uma vaga assegurada no elenco ainda, mas terá boas chances de permanência em um elenco com somente 13 contratos fixos.
O vínculo não está completamente acertado entre as partes porque, por enquanto, depende do resultado de exames físicos. O veterano disputou apenas 17 jogos da última temporada, com o Miami Heat, por causa de uma lesão no pescoço. Morris, que também era pretendido pelo Philadelphia 76ers, registra 10,7 pontos e 5,2 rebotes em mais de 700 jogos na NBA.
Sem time, Dennis Schroder interessaria ao Mavericks
Dennis Schroder é, certamente, um dos principais agentes livres ainda disponíveis no mercado da NBA. Parece evidente, então, que ele estará em algum elenco até começar a pré-temporada. E um dos possíveis destinos para o veterano armador seria o Texas. Segundo Sam Amico, da rede Fox Sports, o Dallas Mavericks seria mais um dos interessados no armador alemão.
O atleta de 28 anos não deve fechar acordo tão cedo, pois está com a seleção da Alemanha para a disputa do Eurobasket. Anteriormente, Utah Jazz e Los Angeles Lakers também foram indicados como possíveis interessados no jogador. Em 621 partidas na liga, Schroder acumula médias de 14,2 pontos e 4,7 assistências.
Raptors dispensa Svi Mykhailiuk e assina com novato
O Toronto Raptors realizou mudanças significativas em seu elenco nos últimos dias. Para começar, os canadenses anunciaram a rescisão contratual com o ala-armador Sviatoslav Mykhailiuk. A vaga deixada pelo ucraniano no elenco, então, foi utilizada para assinar contrato com o calouro Christian Koloko.
De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, as partes assinaram contrato de três temporadas que renderá US$5,2 milhões. Totalmente garantidos, no entanto, só são os dois primeiros anos do vínculo. Koloko chamou a atenção no garrafão da Universidade do Arizona e, assim, foi selecionado na 33ª posição do último draft.
Leia mais
- “Escanteado”, Cam Reddish vira símbolo de crise interna do Knicks
- Dennis Schroder revela desejo de voltar a jogar com LeBron no Lakers
- Thibodeau não teria aprovado aquisição de Cam Reddish pelo Knicks
Lakers volta a monitorar Cam Reddish como reforço
Os rumores ligando Cam Reddish ao Los Angeles Lakers estão, mais uma vez, em evidência. Os angelinos, afinal, estão atrás de reforços e o ala sempre pareceu ser um dos jovens talentos monitorados pela equipe. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, a franquia continua interessada no atleta do New York Knicks e busca maneiras de adquiri-lo via troca.
O caminho para isso, a princípio, pode ser servir como um facilitador para a troca de Donovan Mitchell para os nova-iorquinos. O Utah Jazz visa escolhas de draft de primeira rodada desprotegidas pelo astro. E os californianos, como resultado, poderiam oferecer uma de suas disponíveis pelo ala. Seria uma possibilidade de contratação, inclusive, que não incluiria o contrato de Russell Westbrook.
Reddish chegou ao Knicks na última temporada, mas o técnico Tom Thibodeau aproveitou-o muito pouco. O treinador não teria aprovado sua contratação e, por isso, não seria parte vital dos seus planos para a próxima temporada.
Em transição
– James Ennis III, assim como na última temporada, dará sequência à carreira no basquete europeu. Sem espaço na NBA, o experiente ala fechou contrato com os russos do BC Samara para a próxima campanha.
– O ala Stanley Johnson pode ser disponibilizado no mercado depois da troca para o Utah Jazz. É questionável se o atleta está nos planos da equipe e, por isso, times da liga esperam que ele esteja ao alcance.
– Nik Stauskas, por sua vez, deverá participar da pré-temporada do Minnesota Timberwolves. O time afiliado da franquia na G-League adquiriu os direitos sobre o veterano e, assim, terá um espaço no plantel.
– E, por fim, você lembra do ala-pivô Dragan Bender? O ala-pivô vem construindo uma carreira na Europa após ter sido um bust na NBA e, agora, chega à Espanha. Ele deixou Israel e assinará com o Obraidoro CAB.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram