Boletim de rumores da NBA (29/11/2023)

Confira informações sobre Dwight Howard, Nikola Jovic, Kai Jones, Jahlil Okafor e muito mais

boletim nba rumores 29 Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Bem-vindo à edição de 29 de novembro do boletim de rumores da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Jovic esclarece declaração polêmica sobre situação no Heat

A torcida do Miami Heat deseja ver Nikola Jovic ganhar espaço na rotação, mas não há sinal de que isso vá acontecer. E, por isso, não são só os fãs que estão frustrados. A tradução de uma entrevista do ala-pivô à imprensa sérvia foi assunto nos últimos dias porque escancarava o descontentamento com a situação. Ele foi obrigado a esclarecer que, embora o sentimento exista, as suas palavras ganharam tons exagerados.

“Eu vou falar tudo de novo e, assim, vocês não precisam se preocupar com traduções. Até porque a imprensa sérvia adora criar fake news. Disse que, hoje, o time vai muito bem sem mim. Então, em termos de minutagem, não vejo uma perspectiva para mim. Não há razão para colocarem-me na rotação agora e eu entendo completamente isso. Portanto, não temos problema nenhum”, explicou o jogador de 20 anos.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Dispensado pelo Kings, Filip Petrusev vai jogar na Grécia

Filip Petrusev está de saída da NBA para atuar no basquete grego. O ala-pivô pediu para ser dispensado pelo Sacramento Kings porque tinha uma grande proposta na Europa. A franquia atendeu o seu pedido e, assim, viabilizou a sua volta ao velho continente. O jovem sérvio fechou contrato de três temporadas e foi anunciado como o novo reforço do poderoso Olympiacos.

O jogador, no entanto, deixou claro que ainda pretende retornar aos EUA em um futuro próximo. “Eu não desisti do meu sonho, pois ainda sou jovem e existe um tempo certo para tudo. Pode ser que volte em uns dois ou três anos, por exemplo. E, dessa vez, eu poderei jogar em qualquer equipe se quiser voltar. Afinal, os meus direitos não estão mais presos a um time”, avisou Petrusev.

Publicidade

Kai Jones recebe interesse e tem encontros com vários times

O ala-pivô Kai Jones foi um dos destaques da offseason da NBA, mas por razões erradas. Ele teve problemas de saúde mental, entrou em várias polêmicas e foi dispensado pelo Charlotte Hornets. No entanto, recuperado, é a hora de um reinício em sua carreira. O jovem atleta revelou já ter realizado reuniões com múltiplos times da liga. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, o Los Angeles Clippers seria um dos interessados.

“Eu encontrei-me com algumas equipes recentemente, pois querem tentar me conhecer melhor. Querem avaliar o meu caráter, após tudo o que aconteceu. Para resumir, a lição que tiro de tudo isso é que preciso treinar e ser mais consistente do que nunca para ser bem-sucedido. Além disso, ser forte psicologicamente”, contou Jones.

Publicidade

Por volta à NBA, Dwight Howard “sonda” Europa e Austrália

Dwight Howard está disposto a explorar cenários em que nunca jogou por causa do sonho de voltar à NBA. Isso significa competir em algumas das ligas mais competitivas do mundo fora dos EUA. De acordo com Donatas Urbonas, do site BasketNews, o astro estuda a possibilidade de atuar no basquete europeu nos próximos meses. A liga australiana, além disso, também está em cogitação.

Publicidade

O jornalista apurou que, a princípio, o pivô liberou os seus agentes para “oferecê-lo” a clubes que disputam a Euroliga e Eurocopa. A Austrália é outra possibilidade por causa da relação próxima que desenvolveu com a NBA. Ele não esconde que o seu desejo é retornar ao basquete norte-americano. Por isso, quer que um eventual contrato inclua cláusulas de liberação para franquias da liga.

Howard, para resumir, é um dos jogadores mais condecorados de sua geração. O oito vezes all-star registra médias de 15,7 pontos, 11,8 rebotes e 1,8 tocos em mais de 1200 partidas disputadas na NBA.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O armador Jamaree Bouyea, para começar, vai voltar à G League. Após a rescisão do seu contrato two-way com o Portland Trail Blazers, ele decidiu retornar à liga menor e esperar uma nova chance na NBA.

Publicidade

– Enquanto isso, Edmond Sumner não vai aguardar. Já está de malas prontas, por isso, para jogar no leste europeu. O experiente armador possui negociações avançadas para ser o novo reforço do tradicional Zalgiris Kaunas, da Lituânia.

Jaylen Martin, por sua vez, é o novo contratado do New York Knicks para o resto da temporada. O ala-armador assinou um vínculo two-way com os nova-iorquinos, depois de ser um dos destaques da afiliada do time na G League.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Jahlil Okafor? Pois o ex-pivô do Philadelphia 76ers está levando os seus talentos para a China. O Zaragoza anunciou que o atleta vai deixar o basquete espanhol para atuar pelo Zhejiang Ghuangsha.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários