Bem-vindo à edição de 29 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Jusuf Nurkic está disponível para trocas no Blazers
Damian Lillard, certamente, é o centro das atenções quando o assunto são trocas no Portland Trail Blazers. Mas pode não ser o único atleta do elenco disponível para negociações. Outros atletas mais experientes do elenco, como resultado do pedido de saída do astro, também estão à disposição de possíveis interessados. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, um desses jogadores é Jusuf Nurkic.
“O que complica o mercado de pivôs é que, no momento, já há vários bons valores disponíveis nessa posição. O Atlanta Hawks está disposto a negociar Clint Capela, assim como Portland com Jusuf”, contou o repórter. Não existem informações, por enquanto, sobre o que o Blazers busca para liberar o titular. Nurkic disputou 52 jogos na última temporada, anotando 13,3 pontos e 9,1 rebotes.
Irmão de Antetokounmpo fecha renovação com o Bucks
A família Antetokounmpo, por fim, vai seguir junta no Wisconsin por mais um ano. Irmão de Giannis, Thanasis confirmou as expectativas e chegou a um acerto para ficar no Milwaukee Bucks nessa sexta-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala vai receber cerca de US$2,5 milhões em salários pelo novo contrato.
O repórter apurou que, realmente, seguir na franquia foi uma decisão do jogador. Ele tinha outras propostas, afinal, de várias partes do mundo. O New York Knicks tinha interesse na contratação do jogador, assim como várias equipes da Europa. Seguir em Milwaukee com o irmão, no entanto, pesaram em favor do Bucks.
Por economia, Pelicans deve negociar Kira Lewis Jr
Os dias de Kira Lewis com a camisa do New Orleans Pelicans, aparentemente, estão contados. E o motivo, a princípio, está muito mais fora do que dentro de quadra. O time de Louisiana, antes de tudo, quer economizar. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe planeja negociar o armador como uma manobra financeira.
Os dirigentes de Nova Orleans evitam exceder o teto salarial da liga se negociarem o jogador sem receber contrapartidas. Para a reposição, enquanto isso, vão poder contratar um atleta de contrato mínimo. O próprio Scotto noticiou que o Pelicans é um dos interessados na contratação do veterano Rudy Gay, por exemplo.
Leia mais
- Terance Mann seria “trava” em troca de James Harden para o Clippers
- Heat estaria frustrado com falta de progresso por Damian Lillard
- “Pelicans não discutiu troca de Zion Williamson com ninguém”, garante dirigente
Immanuel Quickley é “alvo” de outros times no Knicks
Não é segredo para ninguém que o New York Knicks já trabalha para assinar uma extensão prévia com Immanuel Quickley. Há quem diga, aliás, que o armador pode receber um vínculo na faixa dos US$20 milhões anuais. Mas não são só os nova-iorquinos quem estão de olho nessa negociação. De acordo com Ian Begley, da rede SNY, várias franquias observam a situação com interesse.
“A equipe e Immanuel têm interesse em uma extensão, então acho que uma oferta forte vem por aí. E, caso o acordo aconteça, todos os times da NBA vão pedir a sua presença em uma eventual troca com Nova Iorque. Aliás, até sem um acerto. Ele é visto como um armador de elite nessa liga, então todos vão querer adquiri-lo”, revelou o experiente repórter.
Na última temporada, por exemplo, Quickley foi um dos três finalistas ao prêmio de melhor reserva da liga. Ele só não disputou, além disso, uma das 82 partidas da campanha do Knicks. Registrou médias de 14,9 pontos, 4,2 rebotes e 3,4 assistências por noite – todas, melhores de sua carreira na NBA.
Em transição
– Cole Swider, para começar, não faz mais parte do elenco do Los Angeles Lakers. O ala-pivô acertou quase 43% dos arremessos de longa distância na Liga de Verão, mas não foi o bastante para manter o seu espaço.
– Enquanto isso, o agente livre Austin Rivers pode estar perto de um acerto com uma nova equipe. Alguns jornalistas de Illinois indicaram que o Chicago Bulls tem interesse no experiente ala-armador para fechar o seu elenco.
– O pivô Nathan Knight, por sua vez, deixou o Minnesota Timberwolves e está a caminho de Nova Iorque. O Knicks confirmou a contratação do jogador com um contrato two-way depois de dispensar Trevor Keels.
– E, por fim, você lembra de Juancho Hernangomez? “Bo Cruz” está de volta ao basquete europeu, mas não vai jogar ao lado do irmão no Barcelona. O ala-pivô assinou com os gregos do Panathinaikos até 2025.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp