Bem-vindo à edição de 21 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Blazers nem cogitou possível troca de Shaedon Sharpe
Não é segredo para ninguém que o Portland Trail Blazers foi uma das equipes mais ativas da última trade deadline. O objetivo, antes de tudo, era reformular o elenco em torno do craque Damian Lillard. Mas, aparentemente, sem cogitar o sacrifício de peças mais jovens do elenco. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o novato Shaedon Sharpe foi tratado como um “intocável” pela franquia.
“Se você está falando sério em construir um candidato ao título com Damian, então precisa analisar opções por Shaedon. E isso não aconteceu. Eles precisavam, pois, sem uma movimentação mais ousada, a aposta segue com base só em pura sorte ou esperanças. Eu não ouvi um ‘piu’ sobre eles terem estudado o mercado pelo calouro”, contou o comentarista.
Após Kevin Love, Heat fecha contrato com Cody Zeller
O experiente Cody Zeller é mais um reforço confirmado no Miami Heat. De acordo com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, o pivô assinou contrato até o fim da temporada com o time da Flórida. Ele vai receber o salário mínimo para veteranos e, assim, junta-se ao ala-pivô Kevin Love como contratações recém-chegadas à franquia.
A equipe cogitava usar essa última vaga do elenco para trazer um armador, mas alterou os planos nos últimos dias. Os resultados animadores da recuperação do joelho de Kyle Lowry, a princípio, motivaram a mudança de posição. Zeller tem quase 500 jogos disputados na NBA, com médias de 8,5 pontos e 6,0 rebotes.
“Estou pronto e focado para voltar à NBA”, crava Faried
O ala-pivô Kenneth Faried é um dos jogadores favoritos dos torcedores de vários times da NBA por onde passou na carreira. E, aliás, ele quer voltar a ser. O atleta de 33 anos está na G League porque busca retornar à liga o mais rápido possível. Ele garante estar preparado para voltar ao mais alto nível de competição.
“Espero que consiga seguir mostrando que estou preparado para a NBA. Qualquer que seja a equipe que me dê uma chance. Eu sou um melhor veterano e, acima de tudo, líder. Mais do que isso, estou pronto e focado para voltar. Posso ficar quieto no banco e ajudar no que for preciso”, afirmou o jogador do Mexico City Capitanes.
Leia mais
- Suns queria troca também por Kyrie Irving na trade deadline
- Warriors lamenta troca e aposta em sucesso de James Wiseman na NBA
- Comissário, Adam Silver é contra jogadores pedirem troca na NBA
Celtics vetou incluir Jaylen Brown em troca por Durant
Kevin Durant esteve disponível para negociações mais uma vez na trade deadline e, com isso, foi negociado para o Phoenix Suns. O destino do craque, no entanto, poderia ter sido o Boston Celtics. Não aconteceu porque a direção não quis abdicar de um talento específico. O dono da franquia, Wyc Grousbeck, revelou que vetou a inclusão de Jaylen Brown em uma transação pelo então ala do Brooklyn Nets.
“Brad Stevens está no telefone com todos os times, o tempo inteiro, então muitas coisas estão em discussão. Ele consulta-me sobre certas coisas e, como resultado, leva essas informações em consideração. E não é porque uma troca foi discutida que vai acontecer. Jaylen, por exemplo, não vai a lugar nenhum. Eu disse-lhe que não seria envolvido em troca nenhuma”, contou o empresário.
Brown disputou 48 jogos da temporada, com médias de 26,5 pontos e 7,0 rebotes por noite. Por isso, foi eleito para o Jogo das Estrelas desse ano.
Em transição
– Meyers Leonard, para começar, está de volta à NBA depois de dois anos. O pivô assinou um contrato de dez dias com o Milwaukee Bucks, após deixar impressão positiva em treino fechado realizado no fim de janeiro.
– Vários veteranos deixaram Houston Rockets nos últimos dias, mas o pivô Frank Kaminsky veio para ficar. Os texanos estão muito interessados em sua presença positiva no vestiário e, por isso, não pensam em dispensá-lo.
– O pivô Moses Brown, por sua vez, não faz mais parte do elenco do Los Angeles Clippers. Ele foi dispensado do seu contrato two-way na última semana e, assim, os californianos puderam trazer o armador Nate Darling.
– E, por fim, você lembra de Khyri Thomas? Pois o ex-armador do Detroit Pistons está levando os seus talentos para a Espanha. Ele está confirmado como reforço do San Pablo Burgos pelo restante da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA