Bem-vindo à edição de 15 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Destaque no Eurobasket, Schroder gera interesse na NBA
Dennis Schroder é o melhor agente livre ainda disponível no mercado da NBA, mas isso não deve durar muito tempo. As grandes atuações do armador no Eurobasket, afinal, abriram os olhos de vários dirigentes da liga. Ele deverá ter nova equipe em breve, então. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a expectativa é que o atleta assine um contrato na liga até o fim desse mês.
O jogador de 29 anos, por enquanto, está focado na surpreendente campanha da seleção alemã no torneio continental. Sob a liderança do veterano, o time já está nas semifinais do Eurobasket. Essa é a melhor campanha do país na competição, aliás, em mais de duas décadas. Schroder disputou 64 jogos na última temporada e, como resultado, anotou 13,5 pontos e 4,6 assistências.
Knicks renega possibilidade de trazer atletas veteranos
Um elenco jovem com ambições competitivas costuma buscar, certamente, jogadores mais experientes para fechar o seu elenco. Mas esse não soa ser o caso do New York Knicks. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o time rejeita a possibilidade de contratar atletas como Blake Griffin, LaMarcus Aldridge e Carmelo Anthony.
A única possibilidade de mudança nesse cenário, a princípio, seria uma troca por parte dos nova-iorquinos. A saída de Julius Randle, em particular, até poderia abrir espaço para a contratação de um dos alas-pivôs listados para reposição. O elenco atual, no entanto, não oferece perspectiva para nenhum dos veteranos.
Em recuperação, Danny Green está nos planos do Grizzlies
O Memphis Grizzlies adquiriu o veterano Danny Green como contrapeso em uma troca antes do mais recente draft. Essa foi a impressão inicial da transação, mas, aparentemente, o especialista defensivo não foi tão “contrapeso” assim. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o ala-armador está nos planos da equipe.
O repórter apurou que, ao mesmo tempo, o atleta está animado com a chance de ser referência experiente em um elenco jovem. No entanto, as partes terão que esperar um tempo para sua estreia em quadra. Green está em recuperação de grave lesão ligamentar no joelho e, por isso, só deve voltar a jogar em 2023.
Leia mais
- “Bom início de temporada será desastre para o Jazz”, avisa repórter
- Segundo jornalista, Lakers não fará troca com Russell Westbrook
- Knicks vê possível má-fé do Jazz em negociações por Donovan Mitchell
Lakers e Jazz têm conversas em andamento por Bogdanovic
Bojan Bogdanovic, certamente, está com os dias contados no Utah Jazz. E, como esperado, o Los Angeles Lakers é uma das equipes que saíram em disparada para tentar adquiri-lo. As negociações entre os times, aliás, já estão a todo vapor. De acordo com Tony Jones, do portal The Athletic, existem conversas em andamento entre as partes em torno do experiente ala.
É esperado que, antes de tudo, a franquia de Salt Lake City exija uma escolha de primeira rodada de draft pelo jogador croata. Os angelinos possuem à disposição para negócio seleções dos recrutamentos de 2027 e 2029. Os ativos são de longo prazo e valor incerto, mas várias fontes confirmam que têm alto apelo junto aos executivos de Utah.
Bogdanovic foi titular nos 204 jogos disputados em suas três temporadas com o Jazz. Ele registra médias de 18,4 pontos e 4,1 rebotes no período. Além disso, converteu quase 40% dos arremessos de três pontos tentados.
Em transição
– O ala-armador Joel Ayayi, para começar, é o novo reforço do Orlando Magic. O ex-atleta do Washington Wizards assinou contrato não garantido e, assim, lutará por vaga no elenco efetivo na pré-temporada.
– Norris Cole não disputa uma partida na NBA há mais de cinco anos, mas sonha em retornar ao topo. O armador, que foi destaque dos EUA na AmeriCup, revelou que seu objetivo na carreira é voltar à liga.
– O ala-pivô Noah Vonleh, enquanto isso, já tem um espaço assegurado na liga –pelo menos, durante a pré-temporada. Ele assinou vínculo para participar do período de trenos e preparação do Boston Celtics.
– E, por fim, você lembra de Jared Sullinger? Pois o ex-pivô do Celtics trilha uma bem sucedida carreira na Ásia. Ele vai jogar sua quarta temporada no basquete chinês, após fechar com o Shenzhen Leopards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram