Boletim de rumores da NBA (15/8/2022)

Confira informações atualizadas sobre Jordan Clarkson, Willie Cauley-Stein, Nico Mannion, Andre Iguodala e muito mais

boletim rumores nba 15 Fonte: Alex Goodlett / AFP

Bem-vindo à edição de 15 de agosto do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Steve Kerr gostaria que Iguodala seguisse no Warriors

A última vaga garantida do elenco do Golden State Warriors, por enquanto, ainda está aberta. Mas, talvez, não esteja tão aberta assim. Ela estaria sendo guardada para um jogador e, enquanto isso, o time continua a mantê-la disponível. Técnico da franquia, Steve Kerr revelou que essa posição será de Andre Iguodala se ele voltar atrás na decisão de aposentadoria.

“Eu deixo Andre na dele, pois sabemos que tomará a sua decisão. Se quiser jogar mais uma temporada, no entanto, adoraria que seguisse aqui. Nossa intenção é deixá-lo com espaço para entender o que é melhor agora para si mesmo. E, por fim, nós estaremos felizes qualquer que seja a decisão que tome”, afirmou o treinador atual campeão da NBA.

Publicidade

 

Vários times da NBA monitoram Nico Mannion na Europa

O armador Nico Mannion está mais próximo de retornar à NBA do que muitos fãs imaginam, após breve passagem pela Europa. Sua volta, assim, pode ocorrer de forma tão inesperada quanto sua saída do basquete norte-americano. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, várias equipes da NBA monitoram o interesse do atleta em retornar aos EUA.

Publicidade

O jogador de 21 anos teve elogiada passagem pelo Virtus Bologna e, por isso, está na seleção italiana que disputará o Eurobasket. Seus direitos na NBA estão presos ao Warriors, então ele ainda é agente livre restrito na liga. Não é esperado, porém, que o time crie empecilhos para o possível retorno de Mannion em outra franquia.

 

Cauley-Stein assina com o Rockets por uma temporada

O Houston Rockets fechou a contratação de mais um pivô para os próximos meses. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Willie Cauley-Stein é o novo reforço da equipe texana e vai assinar contrato nos próximos dias. O vínculo tem duração de uma temporada e, além disso, não seria totalmente garantido.

Publicidade

A expectativa é que, assim, o jogador de 28 anos dispute uma vaga no elenco da franquia durante a pré-temporada. No entanto, a tendência não é sua permanência. O time, afinal, tende a privilegiar atletas mais jovens. Cauley-Stein registra médias de 8,7 pontos e 5,9 rebotes ao longo da carreira na NBA.

 

Leia mais

 

Publicidade

Veterano, Jordan Clarkson minimiza rumores de troca

Os veteranos do Utah Jazz estão com permanência incerta na equipe por causa da possível reconstrução de elenco da franquia. Jordan Clarkson é um deles, mas o reserva não perde o sono diante da crescente possibilidade de ser negociado. Pelo contrário. Ele enxerga as especulações com naturalidade e, por isso, não se deixa abalar pelas circunstâncias externas.

“Eu estou tranquilo, acima de tudo. Fico sempre de bom humor porque tenho uma vibe positiva com tudo relacionado a basquete. Isso não mudará e, por isso, não importa o que esteja acontecendo lá fora. Essa é a minha nona temporada nessa liga, então sei como esse negócio funciona”, afirmou Clarkson, em entrevista ao jornal Deseret News.

Publicidade

Clarkson disputou 79 partidas na última temporada e, como resultado, anotou 16,0 pontos, 3,5 rebotes e 2,5 assistências por noite.

 

Em transição

– O ala Sam Dekker, para começar, está levando os seus talentos para o basquete do Reino Unido. O ex-jogador do Rockets, como esperado, possui acordo verbal com o London Lions para a próxima temporada.

Publicidade

Sam Merrill, por sua vez, é mais um jogador confirmado na pré-temporada do Sacramento Kings. O ala-armador assinou contrato de duas temporadas, parcialmente garantido, para brigar por vaga no elenco do time.

Dakota Mathias, enquanto isso, estará no período de preparação do Memphis Grizzlies. O armador, que chegou a atuar pela equipe na última campanha, lutará por um espaço no elenco durante a pré-temporada.

– E, por fim, você lembra de Hasheem Thabeet? O pivô ainda não sabe a equipe exatamente, mas vai atuar no basquete chinês em 2023. O agente do veterano revelou que ele tem ofertas de cinco times do país.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários