Bem-vindo à edição de 13 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Jazz deseja boa escolha de draft por Malik Beasley
Não se trata do jogador mais atrativo em rumores, mas Malik Beasley é um dos veteranos que estão no elenco do Utah Jazz. E, como resultado, não faz parte do plano de reconstrução da franquia. No entanto, o time não pretende entregá-lo para os possíveis interessados “de graça”. Segundo Zach Lowe, da ESPN, a equipe quer uma escolha de primeira rodada de draft para ceder o arremessador.
O ala-armador jogou as últimas três temporadas pelo Minnesota Timberwolves e, anteriormente na offseason, acabou envolvido na troca de Rudy Gobert. O atleta até foi titular da equipe recentemente, mas perdeu espaço desde o ano passado. Beasley participou de 79 jogos na última temporada e, como resultado, marcou 12,1 pontos com 37,7% de acerto nos tiros de longa distância.
Sem Brunson, Mavericks explora mercado por armador
O Dallas Mavericks sofreu uma baixa importante nessa offseason, pois Jalen Brunson resolveu assinar com o New York Knicks. Então, obviamente, os texanos já estão atentos ao mercado de olho em oportunidades para trazer um novo armador. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia explora opções e considera reforçar seu grupo de ballhandlers.
A questão, no entanto, não seria considerada um ponto definido dentro do time. Existem defensores da contratação, enquanto outra ala de dirigentes preferiria começar a temporada com uma vaga aberta no elenco. Dennis Schroder, por exemplo, já foi especulado como um possível nome de interesse do Mavericks.
Campazzo prioriza NBA e nega retorno ao Real Madrid
Facundo Campazzo liderou a seleção argentina ao título da AmeriCup. Por isso, agora, chegou a hora de definir o seu futuro. O atleta segue como agente livre na NBA e, como resultado, o Real Madrid voltou a sonhar com seu retorno. Os agentes do armador, no entanto, cravaram que sua prioridade é ficar nos EUA.
“A verdade é que Facundo quer continuar na NBA e, consequentemente, estamos trabalhando para isso. Qualquer outra coisa que falem é só especulação, para resumir. O timing do mercado, no fim das contas, é simplesmente diferente para atletas diferentes”, explicou David Carro e Claudio Villanueva, ao site EuroHoops.
Leia mais
- Miles Bridges, do Hornets, é acusado de violência doméstica e abuso infantil
- NBA investiga Knicks por possível aliciamento de Jalen Brunson
- Quatro equipes planejam troca com o Jazz por Bojan Bogdanovic
Gordon Hayward gostaria de ser trocado pelo Hornets
O Charlotte Hornets considerou trocar Gordon Hayward várias vezes nos últimos meses, mas não seguiu em frente. E, por fim, o próprio veterano já parece encarar essa ideia com bons olhos. Uma mudança de ares, então, virou até bem-vinda. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o atleta de 32 anos mostra interesse em sair da equipe da Carolina do Norte.
O repórter, no entanto, garante que o jogador não pediu para ser negociado – e nem planeja fazê-lo formalmente. Seu foco, por enquanto, estaria voltado para a recuperação de uma lesão no pé. E, ainda que solicite essa troca, a situação não é tão simples assim. Ele tem US$61,5 milhões em salários a receber, afinal, nas próximas duas temporadas.
Hayward chegou ao Hornets em 2022 e, apesar de boas atuações, não consegue adquirir sequência por causa das constantes lesões. Em 93 jogos disputados por Charlotte, ele registra médias de 17,6 pontos, 5,2 rebotes e 3,8 assistências.
Em transição
– Norvel Pelle chegou ao Portland Trail Blazers ambicionando brigar por vaga na pré-temporada, mas nem teve essa chance. A franquia aproveitou o contrato não garantido do pivô e, assim, já o dispensou sem custos.
– Após a lesão de Danilo Gallinari, o Boston Celtics contratou um novo ala. Não foi, no entanto, quem o torcedor estava esperando: Jake Layman desembarca com vínculo para participar do período de treinos do time.
– O ala-armador Jarrett Culver, por sua vez, é o novo reforço do Atlanta Hawks. A equipe assinou contrato two-way com o veterano e, dessa maneira, deve ter confirmada sua presença no elenco de pré-temporada.
– E, por fim, você lembra de Jordan Crawford? Pois o ala-armador está levando os seus talentos para o Oriente Médio na próxima temporada. Ele fechou até o fim da campanha com o Manama Club, do Bahrain.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram