Bem-vindo à edição de 12 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Dispensado, Terrence Ross é o novo reforço do Suns
Terrence Ross está acertando a rescisão do seu contrato com o Orlando Magic e, em seguida, vai jogar pelo Phoenix Suns. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano possui um acordo para assinar com o time do Arizona. O Dallas Mavericks e o Miami Heat também tinham interesse no atleta, mas a nova equipe de Kevin Durant priorizou o recrutamento do reserva.
“O técnico Monty Williams e o dono da franquia, Matt Ishbia, entraram com força nas conversas e influenciaram a decisão. Phoenix oferece, em primeiro lugar, a chance de atuar ao lado de Devin Booker e Durant. Mas, mais do que isso, tem uma rotação de alas esvaziada com amplos minutos a serem preenchidos nos playoffs”, explicou o repórter.
Hornets prioriza renovar com PJ Washington e Bridges
O Charlotte Hornets fechou duas trocas na trade deadline e, com isso, “abraçou” um processo de reconstrução de elenco. Mas, agora, o time está comprometido com todos os jogadores que seguem no elenco. Isso inclui aqueles que estão à caminho da agência livre. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe planeja renovar os contratos de PJ Washington e Miles Bridges.
Foi pensando em ambos, a princípio, que a franquia aceitou ceder o jovem Jalen McDaniels em uma criticada troca. O ala também vai ser agente livre, mas é o jogador que mais levantava dúvidas internamente sobre a permanência. A sua saída, então, amplia flexibilidade para investir na manutenção dos outros dois.
Danny Green deixa o Rockets e deve voltar ao Cavaliers
O Cleveland Cavaliers está perto de fechar o retorno do veterano Danny Green após quase 13 anos. O especialista defensivo negocia a rescisão com o Houston Rockets para, assim, poder assinar com uma equipe mais competitiva. O objetivo, antes de tudo, é disputar os playoffs. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, ele já está apalavrado com a equipe de Ohio.
O ala-armador só disputou três jogos na temporada, pois estava em recuperação de uma cirurgia no joelho. Ele integrava o elenco do Memphis Grizzlies, mas foi trocado com os texanos na trade deadline. O Phoenix Suns, Boston Celtics e Los Angeles Lakers, por exemplo, também tinham interesse em contratar Green.
Leia mais
- Dispensado pelo Hornets, Reggie Jackson é o novo reforço do Nuggets
- Masai Ujiri explica falta de trocas do Raptors na trade deadline
- Troca de Gary Payton II para o Warriors pode não acontecer
Bulls planeja extensão de contrato com Nikola Vucevic
O pivô Nikola Vucevic foi um dos grandes reforços contratados pelo Chicago Bulls nos últimos tempos. O seu desempenho melhorou em relação aos primeiros meses na franquia, mas ainda não está à altura da sua temporada de all-star em Orlando. Isso, no entanto, não incomoda a direção do time. Afinal, a equipe não tem dúvida de que deseja estender o contrato com o montenegrino em julho.
“Nikola está fazendo uma temporada sensacional e, além disso, é muito importante para o nosso grupo. A janela fechou e mostramos o nosso comprometimento com esse elenco. Queremos, certamente, que ele siga conosco por muito tempo ainda”, cravou o vice-presidente da franquia, Arturas Karnisovas. Na atual campanha, ele recebe salário de US$22 milhões.
Vucevic, de 32 anos, foi titular em todos os 56 jogos do Bulls nessa temporada. Ele registra médias de 17,9 pontos, 11,4 rebotes e 3,4 assistências por noite. Todas as marcas, aliás, são superiores à campanha 2021-22.
Em transição
– O armador Shane Larkin encontrou o seu lugar como um dos astros do basquete europeu na atualidade. Mas ele teve chance de retornar recentemente: o atleta foi sondado pelo Washington Wizards na última offseason.
– Serge Ibaka, enquanto isso, está oficialmente livre para negociar com qualquer franquia. O Indiana Pacers anunciou a dispensa do veterano pivô e, com isso, ele pode reforçar algum time que vai aos playoffs em breve.
– O Grizzlies é uma das mais competitivas equipes do Oeste, mas, diferente dos rivais, não está ativo no mercado de dispensas. O gerente-geral Zach Kleiman confirmou que Memphis já não busca mais reforços.
– E, por fim, você lembra de Antonius Cleveland? Pois o ex-jogador do Mavericks está levando os seus talentos para o basquete israelense. O ala-armador fechou contrato com o Hapoel Eilat até o fim dessa temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA