Bem-vindo à edição de 08 de maio do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Agente livre, Jordan Clarkson não crava permanência no Jazz
Jordan Clarkson foi um dos jogadores que “sobreviveram” ao primeiro passo da reconstrução de elenco do Utah Jazz. O armador, afinal, é um ídolo do torcedor e adorado pelos executivos da franquia. Mas a sua permanência em longo prazo no time passa longe de ser uma certeza. Ele vai ser agente livre na offseason e, por enquanto, não dá garantias sobre a renovação de contrato.
“Eu amo Utah, mas essa liga é um negócio. Entendo isso hoje, então não me custa nada empacotar as minhas coisas e ir jogar em outro lugar. No entanto, a questão mais importante é o amor e apoio que recebo nessa cidade. Isso me deixaria triste em ir embora, pois são relações muito fortes que construí aqui. Mas é preciso ser pragmático”, ponderou Clarkson, nas entrevistas de fim da temporada.
Favorito ao prêmio de MVP da Euroliga deve reforçar o Kings
O Sacramento Kings teve uma temporada de sucesso. E, além disso, já pode ter o primeiro reforço encaminhado para a próxima campanha. E o jogador é ninguém menos do que o atual favorito ao prêmio de MVP da Euroliga. De acordo com Sean Cunningham, da rede Fox Sports, Sasha Vezenkov está 90% acertado para jogar na NBA no segundo semestre.
O ala-pivô búlgaro, a princípio, tem contrato com o Olimpiacos (Grécia) até 2025. No entanto, o vínculo possui multas rescisórias muito sólidas mirando a liberação para a NBA em curto prazo. O técnico Mike Brown revelou que Vezenkov está em seus planos para o segundo semestre e, por isso, já tem um plano para utilizá-lo.
Interessados já não têm esperança sobre contratar Josh Hart
O ala Josh Hart vai ser agente livre ao fim da temporada, mas é quase impossível vê-lo fora do New York Knicks. Ninguém considera, nos bastidores, a saída do time factível. Os interessados até existem, mas esperança não. Segundo Marc Stein, do site Substack, as outras equipes não creem que o jogador vai deixar Nova Iorque.
Além da ótima passagem do jogador pela franquia, outros fatores “conspiram” em favor do acerto. O presidente de operações Leon Rose, por exemplo, era o CEO da agência que representa o ala. A expectativa, por enquanto, é que Hart assine um contrato de três a cinco anos com salário na faixa dos US$15 milhões anuais.
Leia mais
- Jazz estaria “muito interessado” em troca por Luka Doncic
- Artigo – Suns precisa trocar o preguiçoso Deandre Ayton
- Heat ainda considera trocar Bam Adebayo na offseason
Renovação com Jakob Poelt é dada como certeza no Raptors
Jakob Poeltl fez poucos jogos pelo Toronto Raptors, mas os canadenses tiveram sensível melhora com a sua chegada. Por isso, assim como Hart, temos mais um agente livre que não deve estar disponível no mercado. Ninguém, afinal, projeta que o austríaco deixe a franquia. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, uma renovação entre as partes é vista como certeza nos bastidores.
O Raptors sempre teve o pivô como a sua primeira opção para reforçar o garrafão durante a temporada. Vale lembrar, aliás, que o jogador havia sido draftado pela equipe. “Jakob foi um sacrifício necessário em 2018, em síntese. Só foi negociado com o San Antonio Spurs porque, do outro lado, estava Kawhi Leonard”, revelou o repórter.
Poeltl disputou 26 jogos desde a chegada ao Raptors. Ele registrou 13,1 pontos e 9,1 rebotes nesse curto período em Toronto, enquanto tornou-se titular de forma imediata. Além disso, converteu mais de 65% dos arremessos de quadra.
Em transição
– A trajetória de OJ Mayo na NBA parece realmente encerrada, mas ele segue em atuação no basquete asiático. O ala-armador fechou contrato com o Al Fateh, da Arábia Saudita, até o fim dessa temporada.
– Xavier Tillman, enquanto isso, vai seguir no elenco do Memphis Grizzlies para a próxima temporada. A equipe está decidida a exercer a sua cláusula de extensão automática, como esperado, no vínculo entre as partes.
– O ala-pivô Chima Moneke, por sua vez, revelou que quase não assinou com o Kings na última offseason. O nigeriano contou que também tinha proposta de outras equipes, como Jazz e Minnesota Timberwolves.
– E, por fim, você lembra de Archie Goodwin? Pois o ex-armador do Phoenix Suns está levando os seus talentos para Porto Rico. Ele assinou um contrato até o fim da temporada com os Cariduros de Fajardo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp