Boletim de rumores da NBA (08/05/2023)

Confira informações atualizadas sobre Jakob Poeltl, Jordan Clarkson, Josh Hart, Xavier Tillman e muito mais

boletim rumores nba 08 Fonte: Bart Young / AFP

Bem-vindo à edição de 08 de maio do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

Continua após a publicidade

 

Agente livre, Jordan Clarkson não crava permanência no Jazz

Jordan Clarkson foi um dos jogadores que “sobreviveram” ao primeiro passo da reconstrução de elenco do Utah Jazz. O armador, afinal, é um ídolo do torcedor e adorado pelos executivos da franquia. Mas a sua permanência em longo prazo no time passa longe de ser uma certeza. Ele vai ser agente livre na offseason e, por enquanto, não dá garantias sobre a renovação de contrato.

Continua após a publicidade

“Eu amo Utah, mas essa liga é um negócio. Entendo isso hoje, então não me custa nada empacotar as minhas coisas e ir jogar em outro lugar. No entanto, a questão mais importante é o amor e apoio que recebo nessa cidade. Isso me deixaria triste em ir embora, pois são relações muito fortes que construí aqui. Mas é preciso ser pragmático”, ponderou Clarkson, nas entrevistas de fim da temporada.

 

Favorito ao prêmio de MVP da Euroliga deve reforçar o Kings

O Sacramento Kings teve uma temporada de sucesso. E, além disso, já pode ter o primeiro reforço encaminhado para a próxima campanha. E o jogador é ninguém menos do que o atual favorito ao prêmio de MVP da Euroliga. De acordo com Sean Cunningham, da rede Fox Sports, Sasha Vezenkov está 90% acertado para jogar na NBA no segundo semestre.

Continua após a publicidade

O ala-pivô búlgaro, a princípio, tem contrato com o Olimpiacos (Grécia) até 2025. No entanto, o vínculo possui multas rescisórias muito sólidas mirando a liberação para a NBA em curto prazo. O técnico Mike Brown revelou que Vezenkov está em seus planos para o segundo semestre e, por isso, já tem um plano para utilizá-lo.

 

Interessados já não têm esperança sobre contratar Josh Hart

O ala Josh Hart vai ser agente livre ao fim da temporada, mas é quase impossível vê-lo fora do New York Knicks. Ninguém considera, nos bastidores, a saída do time factível. Os interessados até existem, mas esperança não. Segundo Marc Stein, do site Substack, as outras equipes não creem que o jogador vai deixar Nova Iorque.

Continua após a publicidade

Além da ótima passagem do jogador pela franquia, outros fatores “conspiram” em favor do acerto. O presidente de operações Leon Rose, por exemplo, era o CEO da agência que representa o ala. A expectativa, por enquanto, é que Hart assine um contrato de três a cinco anos com salário na faixa dos US$15 milhões anuais.

 

Leia mais

 

Continua após a publicidade

Renovação com Jakob Poelt é dada como certeza no Raptors

Jakob Poeltl fez poucos jogos pelo Toronto Raptors, mas os canadenses tiveram sensível melhora com a sua chegada. Por isso, assim como Hart, temos mais um agente livre que não deve estar disponível no mercado. Ninguém, afinal, projeta que o austríaco deixe a franquia. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, uma renovação entre as partes é vista como certeza nos bastidores.

O Raptors sempre teve o pivô como a sua primeira opção para reforçar o garrafão durante a temporada. Vale lembrar, aliás, que o jogador havia sido draftado pela equipe. “Jakob foi um sacrifício necessário em 2018, em síntese. Só foi negociado com o San Antonio Spurs porque, do outro lado, estava Kawhi Leonard”, revelou o repórter.

Continua após a publicidade

Poeltl disputou 26 jogos desde a chegada ao Raptors. Ele registrou 13,1 pontos e 9,1 rebotes nesse curto período em Toronto, enquanto tornou-se titular de forma imediata. Além disso, converteu mais de 65% dos arremessos de quadra.

 

 

Em transição

– A trajetória de OJ Mayo na NBA parece realmente encerrada, mas ele segue em atuação no basquete asiático. O ala-armador fechou contrato com o Al Fateh, da Arábia Saudita, até o fim dessa temporada.

Continua após a publicidade

Xavier Tillman, enquanto isso, vai seguir no elenco do Memphis Grizzlies para a próxima temporada. A equipe está decidida a exercer a sua cláusula de extensão automática, como esperado, no vínculo entre as partes.

– O ala-pivô Chima Moneke, por sua vez, revelou que quase não assinou com o Kings na última offseason. O nigeriano contou que também tinha proposta de outras equipes, como Jazz e Minnesota Timberwolves.

– E, por fim, você lembra de Archie Goodwin? Pois o ex-armador do Phoenix Suns está levando os seus talentos para Porto Rico. Ele assinou um contrato até o fim da temporada com os Cariduros de Fajardo.

Continua após a publicidade

 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Continua após a publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários