Boletim de rumores da NBA (04/01/2023)

Confira informações atualizadas sobre Rudy Gobert, Mike Conley, Goran Dragic, Sasha Vezenkov e muito mais

boletim 04 rumores nba Fonte: JEFF HAYNES / AFP

Bem-vindo à edição de 04 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Jazz não demonstra interesse em negociar Mike Conley

Os veteranos do elenco do Utah Jazz começaram a temporada com as suas malas prontas. O surpreendente desempenho da franquia, no entanto, mudou os planos. E, ainda que aquele início arrasador já tenha “esfriado”, o time realmente desistiu de uma reconstrução profunda. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, Mike Conley não está disponível para trocas no momento.

O repórter apurou que várias equipes mostraram interesse no experiente armador, mas todas foram rejeitadas até agora. O atleta é valorizado internamente por seu rendimento em quadra e, além disso, como um exemplo de profissionalismo para os mais jovens. Conley disputou 29 partidas dessa temporada e, como resultado, registra médias de 10,1 pontos e 7,5 assistências.

Publicidade

 

Goran Dragic rejeita possibilidade de retorno à Europa

A carreira de Goran Dragic no basquete, certamente, está na reta final. O jogador de 36 anos disputa a sua 15ª temporada na NBA e, como resultado, já participou de mais de 900 jogos. Os 16,9 minutos que atua pelo Chicago Bulls são a menor média pessoal desde a campanha de calouro na liga. O esloveno, no entanto, já cravou que uma volta ao basquete europeu não está em seus planos.

Publicidade

“Eu não trabalho com a possibilidade de retornar à Europa nesse momento porque quero competir com os melhores jogadores. Então, sinto que a NBA é o meu lugar. Mas nunca vou fechar uma porta na carreira. Essa chance está em aberto para um futuro e, assim, vamos ver”, explicou Dragic, em entrevista ao portal SDNA.

 

Na mira da NBA, Vezenkov estende contrato na Grécia

Sasha Vezenkov esteve a um passo de jogar na NBA nessa temporada, depois de excelentes atuações no último Eurobasket. Mas, agora, o ala-pivô búlgaro deu um passo para ficar mais longe da liga norte-americana. O Olympiacos anunciou que o atleta de 27 anos fechou uma extensão de contrato com os gregos até 2025.

Publicidade

Isso não significa, no entanto, que o basquete dos EUA está fora dos planos. Pode ser, aliás, o exato contrário. De acordo com o site BasketNews, o acordo elevou a multa rescisória do vínculo do jogador. A equipe, com isso, ganha uma segurança maior em caso de perder Vezenkov para o Sacramento Kings, que possui os seus direitos na NBA.

 

Leia mais

 

Publicidade

Timberwolves ainda não considera trocar Rudy Gobert

A aposta do Minnesota Timberwolves em Rudy Gobert, por enquanto, caminha a passos firmes para o fracasso. No entanto, a princípio, a franquia não vai desistir desse investimento tão cedo. O pivô está longe de seu melhor momento técnico, mas segue nos planos da franquia. Segundo Dane Moore, da rede Blue Wire, a franquia está comprometida com a permanência do francês.

A manutenção do jogador não passa só por uma questão de confiança. A equipe sabe, acima de tudo, que vai ser difícil recuperar os ativos investidos em sua aquisição junto ao Jazz. Além dos jogadores envolvidos, os direitos parciais ou totais de cinco escolhas de draft foram cedidos. A impressão é que esse valor, provavelmente, não seria recuperado nem se ele estivesse em boa fase.

Publicidade

Em 32 jogos disputados pelo Timberwolves, Gobert registra médias de 13,4 pontos e 11,7 rebotes.

 

Em transição

Jeremy Pargo, para começar, está pronto para seguir a sua carreira no basquete norte-americano. O armador decidiu renovar o seu contrato com o Wind City Bulls e, assim, vai disputar mais uma temporada da G League.

Publicidade

– Enquanto isso, o ala Jabari Parker busca oportunidades no basquete europeu. O empresário do jogador revelou que ele quer atravessar o Atlântico, depois de duas sondagens de equipes da NBA não terem evoluído.

– O defensor Andre Roberson, por sua vez, está ensaiando uma volta ao basquete profissional. O jogador de 31 anos foi flagrado em participações nos treinamentos do Oklahoma City Blue, da G League, nos últimos dias.

– E, por fim, você lembra de Will Cherry? Pois o ex-atleta do Cleveland Cavaliers vai levar os seus talentos para a Alemanha. O armador acaba de assinar contrato com o Ludwigsburg até o fim da atual temporada.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários