Boletim de rumores da NBA (03/06/2023)

Confira informações atualizadas sobre Nikola Vucevic, D’Angelo Russell, Jusuf Nurkic, Grant Williams e muito mais

boletim rumores 03 nba Fonte: Issac Baldizon / AFP

Bem-vindo à edição de 03 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

Continua após a publicidade

Lakers gostaria de usar D’Angelo Russell em negociação

Afinal, D’Angelo Russell vai seguir no Los Angeles Lakers na próxima temporada? Tudo indicava que sim, mas o seu péssimo desempenho nas finais do Oeste gerou uma forte rejeição no torcedor. E, por isso, os planos da equipe mudaram mesmo. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, a preferência da franquia passou a ser envolver o armador em uma negociação de sign-and-trade.

O repórter apurou que, em primeiro lugar, a dificuldade para esse negócio avançar é o mercado do atleta. É difícil, por exemplo, achar times que estejam dispostos a pagarem US$20 milhões anuais por um armador. E, mais do que isso, ainda ceder ativos aos angelinos para viabilizar o acordo. Russell registrou médias de 17,8 pontos e 6,2 assistências em 71 jogos disputados na temporada.

Continua após a publicidade

 

Em reformulação, Blazers considera trocar Jusuf Nurkic

O Portland Trail Blazers deve passar por várias mudanças em seu elenco durante a offseason. Qualquer atleta que não seja Damian Lillard e Shaedon Sharpe, para resumir, pode sair ou ser trocado. Mas alguns jogadores têm maior probabilidade de negócio do que outros. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o pivô Jusuf Nurkic é um forte candidato a deixar a equipe.

Continua após a publicidade

O bósnio assinou uma extensão com a franquia no ano passado e, por isso, possui contrato garantido até 2026. O acerto, no entanto, teria sido motivado mais pela vontade de manter um ativo do que pela aposta técnica. A franquia, a princípio, tem interesse em adquirir um pivô mais jovem e peças adicionais de elenco por Nurkic.

 

Grant Williams deixa o seu futuro no Celtics em aberto

A frustrante eliminação do Boston Celtics dos playoffs, como resultado, lançou a equipe em uma offseason de incertezas. Todas as atenções, por enquanto, estão em Jaylen Brown. Mas outra situação pendente é a do ala-pivô Grant Williams. Ele sinalizou que vai entrar na agência livre com o futuro totalmente em aberto.

Continua após a publicidade

“Eu estava focado em quadra e, portanto, o meu único plano era chegar às finais. Não aconteceu e não podemos fazer nada sobre isso. Então, vou colocar a cabeça no lugar agora e cuidar da agência livre quando o momento chegar. Ainda não é, certamente, agora”, disse Williams, depois da derrota derradeira do Celtics.

 

Leia mais

 

Continua após a publicidade

Bulls reabre conversas para extensão com Nikola Vucevic

Nikola Vucevic vai ser um dos principais atletas disponíveis no mercado a partir de julho. Mas será que vai ser agente livre mesmo e escutar as ofertas de outros times? Isso já não soa como uma certeza nos bastidores. O Chicago Bulls, afinal, não quer dar chance para a concorrência. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia reabriu conversas para a extensão de contrato com o pivô.

“Em primeiro lugar, de fato, existe um interesse mútuo em fechar esse acordo o mais rápido possível. Eles podem negociar até o dia 30 de junho e, a princípio, todos desejam uma resolução. Até porque, se não houver um acerto, Chicago entende que Nikola vai ser um dos pivôs mais procurados da NBA”, contou o conceituado repórter.

Continua após a publicidade

Vucevic, de 32 anos, foi um dos raros jogadores que disputaram as 82 partidas da temporada regular. O montenegrino registrou médias de 17,6 pontos, 11,0 rebotes e 3,2 assistências por noite.

 

 

Em transição

– O armador Facundo Campazzo, para começar, está de volta a um grande clube europeu. O veterano resolveu deixar o Crvena Zvezda após quase dois anos para acertar o seu retorno ao Real Madrid.

Continua após a publicidade

Naz Reid vai ser agente livre em julho e, a princípio, várias franquias acreditam nas chances de tirá-lo do Minnesota Timberwolves. Sem surpresas, o Lakers é um desses times que monitoram a situação do pivô.

– Por sua vez, Danuel House está assegurado no elenco do Philadelphia 76ers na próxima temporada. Ele ativou uma opção de extensão automática de contrato e, assim, garantiu salário de US$4,3 milhões.

– E, por fim, você lembra de Al Thornton? Pois o ex-ala do Los Angeles Clippers está levando os seus talentos para o basquete uruguaio. O jogador foi anunciado como reforço do Olimpia até o fim da temporada.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários