Bem-vindo à edição de 02 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Hornets pode pressionar Celtics com oferta a Grant Williams
Grant Williams é um agente livre restrito e, por isso, os seus direitos estão presos ao Boston Celtics. A equipe não deverá igualar as propostas de concorrentes para levá-lo, mas a prova só vai acontecer quando alguém fizer uma. Quem vai, então, botar pressão nos dirigentes de Massachussets? Segundo Michael Scotto, do site Hoopshype, o Charlotte Hornets é o maior candidato no momento.
O jornalista apurou que o time da Carolina do Norte considera fazer uma oferta de contrato ao ala-pivô em breve. Não há detalhes, mas especula-se que o valor de mercado do reserva gire em torno dos US$15 milhões anuais. Dallas Mavericks e Indiana Pacers, por exemplo, já foram citados como possíveis interessados nos serviços de Williams.
Fora do Lakers, Malik Beasley tem interesse de seis times
Malik Beasley está livre no mercado após o Los Angeles Lakers decidir não exercer uma cláusula de extensão automática. Ele não teve uma boa atuação pelo time e, com isso, virou alvo dos torcedores angelinos até nas redes sociais. Mas, se uma equipe não quer, outras tantas estão de olho. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, seis franquias monitoram a situação do chutador.
Mas, afinal, quem são esses times? O repórter aponta o Mavericks, Phoenix Suns, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Golden State Warriors e Milwaukee Bucks como interessados. Há quem diga, além disso, que o Lakers também considera renovar o seu vínculo. Mas a tendência é que ele busque outra equipe mesmo.
Patrick Mills vai para o Thunder como parte de negociação
O Houston Rockets movimentou o mercado na noite desse sábado por causa de uma série de negociações paralelas. Uma das mudanças mais inesperadas foi a aquisição do veterano Patrick Mills. Mas, como esperado, ele não fica no Texas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador está à caminho do Oklahoma City Thunder.
A transação foi realizada pelo Rockets como forma de abrir espaço em sua folha salarial. Possibilitou, como resultado, as contratações de Dillon Brooks e Jock Landale. É esperado que, além do contrato de Mills, uma ou duas escolhas de segunda rodada de draft também sejam enviadas para o Thunder.
Leia mais
- Knicks fecha troca e manda Obi Toppin para o Pacers
- Donte DiVincenzo acerta contrato de quatro anos com o Knicks
- Por gastos, dono do Heat teria vetado troca por Bradley Beal
Tyler Herro “obriga” terceira equipe em troca de Lillard
O Miami Heat é o destino preferencial do craque Damian Lillard em uma troca no momento. Então, a equipe da Flórida tende a ser o foco das conversas do Portland Trail Blazers para negociar o armador. Uma possível negociação entre as franquias, antes de tudo, deverá envolver Tyler Herro. Mas, com isso, vai ser necessário um terceiro time para que o negócio avance.
De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, a equipe do Oregon não tem interesse no ala-armador. Já começou, por isso, os trabalhos para encontrar uma equipe interessada no atleta. Dois times, por enquanto, são especulados como os maiores candidatos a fazerem esse papel: Brooklyn Nets e San Antonio Spurs.
Herro era um dos principais jogadores do Heat, mas isso mudou nos últimos meses. A franquia, afinal, chegou às finais da NBA enquanto ele estava lesionado. A sua ausência, aliás, possibilitou a ascensão de atletas como Caleb Martin.
Em transição
– Donta Hall, para começar, tem boas chances de acertar o seu retorno à NBA nas próximas semanas. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o pivô do Monaco (França) está na mira de Blazers e Memphis Grizzlies.
– O pivô Mason Plumlee, enquanto isso, segue em contato com a diretoria do Los Angeles Clippers. O veterano ainda está nos planos da equipe angelina e, por isso, renovar o seu contrato não é um cenário totalmente descartado.
– Por sua vez, Dario Saric pode ser confirmado nos próximos dias como reforço do Golden State Warriors. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, o agente livre croata é um dos nomes monitorados pelo time.
– E, por fim, você lembra de Kelan Martin? Pois o ex-ala-armador do Minnesota Timberwolves está levando os seus talentos para o basquete turco. Ele vai disputar a próxima temporada pelo Karsiyaka Basket.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp