Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Raptors contrata Svi Mykhailiuk pelos próximos dois anos
O ala Sviatoslav Mykhailiuk é o novo reforço do Toronto Raptors. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o agente livre chegou a um acerto com o time canadense pelas próximas duas temporadas nesse sábado. O segundo ano do contrato, confirmado pelos representantes do jogador e ainda sem valores divulgados, deverá ser uma opção do jovem arremessador.
Charania apurou que o atleta, um dos melhores agentes livres disponíveis no mercado, recebia interesse de múltiplos candidatos ao título e equipes em busca de alternativas para reforçar as alas – como o Cleveland Cavaliers. Mykhailiuk encerrou a temporada passada atuando pelo Oklahoma City Thunder, depois de ter sido trocado pelo Detroit Pistons, registrando médias de 10.3 pontos e 3.0 rebotes em 30 partidas disputadas.
De volta à Austrália, Dellavedova ainda sonha com NBA
Matthew Dellavedova deixou a NBA para retornar ao basquete australiano, assinando contrato com o Melbourne United. Mas parece que ele voltou ao país natal pensando em ir embora novamente. Em sua apresentação, o armador de 30 anos assegurou que ainda deseja uma nova chance na liga norte-americana.
“O meu objetivo é voltar à NBA. Não escondo isso de ninguém. Sinto que ainda tenho muito combustível no tanque e várias coisas a aprimorar em meu jogo. Até tive umas conversas com times da liga e ofertas significantes da Europa, mas nada concreto – e, nesses moldes, eu sempre quis priorizar retornar para cá”, contou Dellavedova.
Larry Nance Jr. teria pedido para ser trocado pelo Cavs
A negociação de Lauri Markkanen para o Cavaliers surpreendeu a NBA nessa sexta-feira, mas, ao menos, um jogador envolvido na troca tripla não ficou chocado com o negócio. Para Larry Nance Jr., a saída da franquia de Ohio era algo esperado. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o ala-pivô teve reuniões com a direção do time e tinha dúvidas sobre o seu tempo de quadra na próxima temporada.
Uma fonte próxima do jogador de 28 anos revelou que ele não teria ficado surpreso ao ser informado de que havia sido trocado, até porque havia suposto interesse mútuo em uma mudança de ares. Acredita-se que, no Portland Trail Blazers, Nance terá potencial maior tempo de quadra e possível titularidade em uma equipe mais competitiva.
Veterano, Paul Millsap seria nome de interesse do Bulls
A agência livre esvaziou em um mês, mas Paul Millsap é um jogador ainda disponível no mercado que atrai bastante interesse ao redor da liga. E, por sinal, não só entre os tão falados “candidatos ao título”. De acordo com Sam Smith, do site oficial da NBA, o Chicago Bulls seria uma das várias franquias interessadas na contratação do veterano ala-pivô para a próxima temporada.
A chegada do experiente atleta consiste em um movimento muito mais alinhado com a perspectiva de competitividade imediata trazido pelas aquisições do time na offseason. Além disso, a equipe de Illinois contaria com um trunfo importante nas negociações: a presença do executivo Arturas Karnisovas, que foi o responsável por levar o jogador para o Denver Nuggets, há alguns anos.
É projetado que Millsap tenha considerável espaço na rotação do Bulls, após as recentes saídas de Thaddeus Young e o já citado Markkanen do elenco. Na última temporada, ele registrou médias de 9.0 pontos e 4.7 rebotes em 56 jogos disputados pelo Nuggets.
Em transição
– O ala-armador Skylar Mays está confirmado no time do Atlanta Hawks por mais uma temporada. A franquia anunciou que o atleta de 24 anos aceitou a oferta qualificatória em seu contrato e retorna em novo vínculo two-way.
– Isaiah Hartenstein é mais um agente livre na mira do Brooklyn Nets. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, o jovem pivô estaria na lista de nomes pretendidos pela equipe nova-iorquina para fechar o seu elenco de garrafão.
– O Houston Rockets fechou a renovação do contrato de Armoni Brooks nessa sexta-feira. O armador de 23 anos, que destacou-se pelo time texano no fim da campanha passada, terá uma vaga no plantel do período de pré-temporada.
– O pivô Justin Patton está levando os seus talentos para terras israelenses. O repórter J.D. Shaw, do site Hoops Rumors, apurou que o ex-jogador do Thunder acertou contrato até junho de 2022 com o Hapoel Eilat.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER