Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Mavericks perde força como possível destino de Dragic
Muitos torcedores, desde o início da agência livre, apostam que Goran Dragic iniciará a próxima temporada com a camisa do Dallas Mavericks. Mas, na verdade, o tempo soa deixar a transação cada vez mais improvável. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, as negociações entre o Toronto Raptors e a equipe texana estão estagnadas no momento – para não dizer encerradas.
O repórter apurou que, nas últimas semanas, os dois times exploraram vários cenários que poderiam levar o veterano armador para Dallas. Nenhum deles conseguiu avançar, em grande parte, pela recusa do Mavericks em ceder ativos no negócio. Stein aponta o Raptors, por sua vez, como “resistente” à ideia de simplesmente dispensar Dragic e permitir que ele siga para o destino que quiser sem receber nada em troca.
Por ajuda imediata, Suns estuda negociar Jalen Smith
O relógio competitivo do Phoenix Suns “acelerou” com a (surpreendente) classificação para as finais da NBA da última temporada. E, agora, o interesse do time passou do desenvolvimento de jogadores jovens para a contratação de ajuda imediata. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, os dirigentes do Arizona estão explorando o mercado por trocas envolvendo o pivô Jalen Smith.
A equipe, aparentemente, priorizaria buscar reforços de garrafão em uma negociação centrada no jogador de 21 anos. Escolhido na 10a posição do draft do ano passado, Smith teve papel bastante diminuto no sucesso recente do Suns: em 33 partidas na temporada regular e playoffs disputadas, ele anotou 2.0 pontos e 1.5 rebotes.
Destaque italiano, Fontecchio não rejeita futuro na NBA
O ala Simone Fontecchio foi um dos destaques individuais das Olimpíadas, anotando quase 20 pontos por partida para liderar a seleção italiana até as quartas-de-final do torneio. E, se existir alguém interessado em seus serviços na NBA, essa equipe pode ficar otimista: o atleta de 25 anos não descarta a chance de jogar nos EUA em breve.
“Eu acho que tudo gira em torno de haver uma oportunidade de mostrar o seu potencial. É simplesmente isso, na maior parte do tempo. Estou muito feliz onde estou hoje, mas, no futuro, você nunca sabe o que pode acontecer. Então, não descarto completamente nada”, disse Fontecchio, que acaba de assinar contrato com o Baskonia, da Espanha.
Imprensa da Philadelphia aposta em troca de Simmons
Ben Simmons, afinal, será negociado pelo Philadelphia 76ers antes do início da próxima temporada? A questão continua no ar, com muitas especulações nos bastidores e poucas notícias concretas de parte a parte, mas a imprensa local aposta que a troca está vindo. De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, a sensação no entorno da organização é que a saída do armador tornou-se inevitável.
“Sentimos que, falando com fontes e pessoas próximas da situação, algo vai acontecer na pré-temporada. Logo antes dos treinos ou até durante esse período, pouco antes do fechamento dos elencos. A crença geral é que, de uma forma ou outra, Ben terminará sendo trocado. Acho que isso é certo”, contou o experiente setorista do Sixers, em entrevista à rádio 97.5 The Fanatic.
No momento, o grande obstáculo para a troca de Simmons seria a alta pedida de retorno da direção da franquia da Pensilvânia – o que deve diminuir com o passar do tempo. Em 58 jogos disputados na campanha passada, o jovem astro acumulou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências.
[forminator_poll id=”186740″]
Em transição
– Isaac Bonga é o novo reforço do Raptors para o período de pré-temporada. Segundo Blake Murphy, do site The Athletic, o ala de 21 anos fechou vínculo com os canadenses que passará a ser garantido caso esteja no elenco na abertura da próxima campanha.
– A passagem de Denzel Valentine com a camisa do Chicago Bulls chegou a um ponto final na semana passada. A franquia renunciou os direitos do ala-armador de 27 anos, deixando-o livre para negociar com outras franquias no mercado.
– O ala Garrison Mathews não é mais agente livre restrito do Washington Wizards. De acordo com Fred Katz, do portal The Athletic, a equipe rescindiu a oferta qualificatória sobre o jogador – que foi titular em 24 partidas do time na temporada passada.
– Mais um atleta que não é mais agente livre restrito é Cassius Stanley. Segundo Jay Michael, do jornal Indianapolis Star, o Indiana Pacers retirou a oferta qualificatória do jovem ala e já não teria mais interesse na permanência do prospecto.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER