Boletim de rumores da NBA (09/01/2022)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como CJ McCollum, Collin Sexton, Gabriel Deck, Kent Bazemore e muito mais

boletim rumores mercado nba Fonte: Steph Chambers/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Após lesão, Cavaliers não considera trocar Collin Sexton 

Collin Sexton foi um dos jovens jogadores mais especulados em rumores de troca nos últimos meses. Mas, depois de sofrer a lesão que vai afastá-lo do resto da temporada, as incertezas parecem ter reduzido muito. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a direção do Cleveland Cavaliers está decidida a renovar o contrato do armador e, assim, descartaria negociá-lo agora. 

Publicidade

As especulações sobre o futuro do jogador de 23 anos começaram porque a equipe não lhe ofereceu uma extensão prévia na offseason. A decisão foi vista, em síntese, como uma declarada indisposição em comprometer-se em longo prazo com o futuro agente livre restrito. O repórter, porém, garante que o Cavs está pronto para investir no atleta. Sexton visaria um novo vínculo de, no mínimo, US$20 milhões anuais. 

  

 

Publicidade

  

Jazz “despacha” Miye Oni em troca e abre vaga no elenco 

O ala-armador Miye Oni já não faz mais parte do elenco do Utah Jazz. A equipe trocou o reserva e uma escolha de segunda rodada do draft de 2028 em transação com o Oklahoma City Thunder. O time de Salt Lake City, como resultado, recebeu uma quantia não divulgada em dinheiro. 

Publicidade

A movimentação teve uma razão dupla para o Jazz: a franquia economizou o salário do atleta e, além disso, abriu uma vaga no elenco. Esse espaço deverá ficar aberto, aliás, até a trade deadline para possíveis oportunidades de mercado. O Thunder, por sua vez, pretende dispensar Oni e ficar com a seleção de recrutamento.      

    

Dispensado, Gabriel Deck está fechado com o Real Madrid 

O Thunder abriu espaço no elenco dispensando o argentino Gabriel Deck ao mesmo tempo em que trazia Oni. O ala, entretanto, não ficará muito tempo sem time. Ele já estaria acertado, inclusive, para atuar por um “novo velho time”. Segundo Jose Luiz Sanches, do periódico Marca, ele tem um acordo verbal para retornar ao Real Madrid dentro dos próximos dias. 

Publicidade

O repórter apurou que o atleta de 26 anos está a caminho da Espanha e, em seguida, assinará vínculo de duas temporadas e meia com os madrilenhos. Será a sua volta à equipe após apenas nove meses de sua saída para a NBA. Deck só disputou sete jogos na atual campanha, anotando 2.6 pontos em 9.0 minutos de ação por noite.     

   

McCollum seria “ativo negativo” para Blazers no mercado 

Uma das grandes incógnitas do mercado é o Portland Trail Blazers, pois poderia buscar reforços ou partir em uma reconstrução até fevereiro. A indecisão por um caminho, no entanto, pode prejudicar o valor de mercado de seus atletas. Veja, por exemplo, como tem sido percebido CJ McCollum recentemente. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, alguns times já o veem como um “ativo negativo” no momento. 

Publicidade

Isso significa que, sobretudo, equipes acreditam que os executivos do Oregon teriam que “pagar” para alguém assumir o contrato do ala-armador. A produção em quadra combinada aos problemas de lesões, então, é vista como não compensatória para os US$69 milhões que tem a receber até 2024. McCollum registra médias de 20.6 pontos, 4.1 rebotes e 4.5 assistências na atual campanha.  

    

 

Publicidade

   

Em transição 

– Duas das revelações do elenco do Golden State Warriors estão, por fim, garantidas no elenco pelo resto da temporada. O time não dispensou Gary Payton II e Damion Lee na última semana e, assim, seus vínculos foram automaticamente assegurados. 

Publicidade

– O Los Angeles Lakers quer fazer mudanças no elenco, mas os seus ativos para negócio são muito limitados. Logo, tenta o que é possível. Segundo Brian Windhorst, da ESPNKent Bazemore e DeAndre Jordan estão disponíveis para troca na franquia. 

– Jabari Parker não faz mais parte do elenco do Boston Celtics. A equipe aproveitou-se do prazo previsto em contrato para dispensá-lo sem custos e, com isso, não garantiu o seu vínculo. Ele fica livre para assinar com outros times, aliás, nas próximas horas. 

Publicidade

– O experiente Wesley Matthews, por outro lado, vai seguir no plantel do Milwaukee Bucks até o fim da temporada. Assim como aconteceu com os atletas do Warriors, o veterano ala-armador teve seu vínculo assegurado pelo time nos últimos dias. 

  

 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários