Boletim de rumores da NBA (08/09/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Aaron Gordon, Jarred Vanderbilt, Harry Giles e muito mais

boletim mercado rumores nba Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Twolves seria única opção de mercado para Vanderbilt 

Uma das revelações do Minnesota Timberwolves na última temporada, o ala-pivô Jarred Vanderbilt ainda tem situação aberta como agente livre restrito. E, por opção ou não, a renovação de contrato já soa ser questão de tempo entre as partes. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, o atleta de 22 anos não teria outras alternativas no mercado a não ser o interesse de seu atual time. 

Publicidade

O jovem jogador entrou na offseason com a intenção de conseguir um vínculo garantido de múltiplos anos, mas a falta de interessados no mercado não colocou pressão sobre o Twolves por uma definição. Ele segue nos planos da franquia, mas estaria “escanteado” diante de outras situações com que Minnesota lida. Vanderbilt acumulou médias de 5.4 pontos e 5.8 rebotes em 64 partidas na campanha passada. 

  

 

Publicidade

  

Ex-Bulls, Chandler Hutchison é o novo reforço do Suns 

O Phoenix Suns fechou a contratação de mais um reforço para a campanha de defesa do título do Oeste nesse domingo. O ala Chandler Hutchison, que havia sido dispensado pelo San Antonio Spurs nos últimos dias, foi confirmado como novo jogador da equipe do Arizona. Segundo Duane Rankin, do jornal Arizona Central, as partes assinaram um vínculo two-way. 

Publicidade

O atleta de 25 anos sequer jogou uma partida, depois de ter sido adquirido como parte de uma transação na offseason. Em suas três primeiras temporadas na NBA, Hutchison disputou 97 jogos por Chicago Bulls e Washington Wizards anotando 5.7 pontos (com 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 3.8 rebotes por noite.      

    

Clippers fecha contrato não garantido com Harry Giles 

Harry Giles vai disputar uma vaga no elenco do Los Angeles Clippers para a temporada que vem. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o jovem pivô aceitou o convite dos angelinos e assinará um contrato não garantido dentro dos próximos dias. Ele participará dos treinamentos e partidas de pré-temporada da equipe. 

Publicidade

Selecionado na 20a posição do draft de 2017, o jogador de 23 anos teve a sua carreira promissora em nível colegial comprometida por uma série de lesões até agora. Giles, que disputou a última temporada pelo Portland Trail Blazers, é apenas o 14o atleta sob contrato no time e, até por isso, possui chances sólidas de ser efetivado no elenco. 

  

 

Publicidade

   

Aaron Gordon e Nuggets estariam próximos de extensão  

Tudo parece indicar que Aaron Gordon começará a próxima temporada com um novo contrato no Denver Nuggets. Segundo Mike Singer, do jornal Denver Post, existiria um crescente otimismo nos bastidores da franquia de que uma extensão contratual prévia vai ser acertada. A expectativa é que um acordo seja anunciado pelas partes muito em breve, antes do início da campanha. 

Publicidade

O atleta de 25 anos é elegível a vínculo máximo de US$88 milhões ao longo de quatro temporadas e, hoje, espera-se que o acerto esteja muito próximo desses parâmetros. Singer apurou junto a pessoas próximas da situação que o novo compromisso deverá durar entre dois e três anos, na faixa dos US$20 milhões anuais. Isso impediria que ele teste o mercado como agente livre irrestrito no ano que vem. 

Adquirido em negociação fechada durante a campanha passada, Gordon disputou 25 jogos pelo Nuggets e registrou médias de 10.2 pontos (com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4.7 rebotes em quase 26 minutos de ação por noite. 

Publicidade

  

 

Publicidade

   

Em transição 

– O armador Tremont Waters está trocando Boston por Wisconsin. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, noticia que o atleta vai disputar a pré-temporada pelo Milwaukee Bucks e concorrerá vaga no elenco do atual campeão da liga. 

Publicidade

– Keita Bates-Diop ficará no Spurs por mais duas temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô de 25 anos fechou renovação de seu contrato com a equipe texana nesse fim de semana e seguirá comandado por Gregg Popovich. 

– O Clippers já não conta com Yogi Ferrell em seu elenco. O veterano, que chegou ao time angelino no término da última temporada, tinha contrato não garantido e acabou dispensado na última semana. Assim, ele volta a ser agente livre no mercado. 

Publicidade

– E, para fechar, um tipo de “não notícia”: o armador Isaia Cordinier ainda não assinou com nenhum time no basquete europeu. Isso aquece as especulações de que o francês pode estar na mira do Brooklyn Nets, que detém seus direitos na NBA. 

  

 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários