Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Hawks segue longe de acordo para extensão com Huerter
As negociações de executivos do Atlanta Hawks com Kevin Huerter para uma extensão prévia contratual não parecem estar avançando. De acordo com Chris Kirschner, do site The Athletic, as conversas entre as partes continuam lentas e a aposta nos bastidores é que o acerto não vai ser alcançado até o início da próxima temporada. O jogador de 23 anos, com isso, seria agente livre restrito na offseason do ano que vem.
O repórter acredita que o cenário mais provável no momento é que a franquia repita a estratégia utilizada com John Collins: aguarde e avalie a última temporada garantida de vínculo para entender qual é o real valor de mercado do jovem ala-armador. Em 69 jogos disputados na campanha passada, Huerter registrou médias de 11.9 pontos, 3.3 rebotes e 3.5 assistências em quase 31 minutos de ação por noite.
Sem time na NBA, Ntilikina vira alvo de equipe italiana
O armador Frank Ntilikina ainda espera uma proposta para acertar sua permanência na NBA. E, se essa oportunidade não vier, o agente livre do New York Knicks poderá ter a porta aberta em um dos grandes clubes europeus da atualidade. Segundo reportagem do jornal Gazzetta dello Sport, o atleta francês está na mira do Virtus Bologna (Itália) para a próxima temporada.
O interesse no jogador 23 anos surgiu como resultado de um fato inesperado: grande investimento do time na offseason, Nico Mannion não poderá iniciar a campanha em quadra por conta de uma lesão. É preciso salientar, no entanto, que o diário italiano apurou que Ntilikina não seria a primeira opção do Virtus para substituto.
Rockets promove treinos com agentes livres veteranos
Faz sentido que uma equipe em reconstrução contrate jogadores veteranos? O Houston Rockets, aparentemente, deseja contrariar o senso geral e acredita que sim. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, os texanos receberam múltiplos atletas experientes em suas instalações para realizarem treinamentos fechados na última semana.
Dois dos jogadores observados por dirigentes e treinadores do Rockets foram os alas-armadores Monta Ellis e Gerald Green. O primeiro atleta também esteve em treinos fechados com o Dallas Mavericks nas últimas semanas, enquanto o segundo disputou suas duas temporadas mais recentes na liga com a camisa do time de Houston.
Dragic no Mavericks seria cenário cada vez mais remoto
Por qual equipe Goran Dragic disputará o primeiro jogo da próxima temporada? Embora diversos jornalistas e torcedores vejam a pergunta como um real ponto de interrogação, a chance do armador ser trazido pelo Dallas Mavericks parece cada vez menor. Segundo Jordan Schultz, do site Bleacher Report, a situação atual sugere que o veterano não tem chance alguma de atuar pelos texanos em outubro.
O repórter apurou que o jogador de 35 anos sequer abriu negociações para rescindir o seu contrato com o Toronto Raptors – e, mesmo que tenha interesse, o time canadense não possui interesse em liberá-lo sem receber nenhum retorno. O Mavs é indicado como um destino provável para o esloveno pela necessidade de adquirir um armador e por ser muito amigo do craque Luka Doncic.
Atuando pelo Miami Heat, Dragic esteve presente em 50 partidas da última temporada, registrando médias de 13.4 pontos, 3.4 rebotes e 4.4 assistências em pouco menos de 27 minutos de ação por noite.
Em transição
– O Los Angeles Lakers tinha interesse na volta de Damian Jones em julho. O repórter Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia teria contratado o pivô de 26 anos se o Sacramento Kings não tivesse garantido o seu contrato para a próxima temporada.
– O veterano LaMarcus Aldridge sempre soou destinado a retornar ao Brooklyn Nets, mas isso não impediu que outras equipes ficassem interessadas. De acordo com K.C. Johnson, da rede NBC Sports, o Chicago Bulls monitorava a situação do ala-pivô.
– Marquese Chriss é mais um nome conhecido que vai participar da pré-temporada do Portland Trail Blazers. O ex-pivô do Golden State Warriors aceitou convite para período de preparação do time do Oregon, juntamente com o armador Dennis Smith Jr.
– O Rockets terá o retorno de Anthony Lamb para disputar vaga no elenco efetivo da franquia. O ala de 23 anos aceitou a oferta qualificatória prevista em seu atual contrato para permanecer com os texanos sob contrato two-way.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER