Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Hawks esteve em negociações para adquirir Marcus Smart
Afinal, Marcus Smart está disponível para trocas no Boston Celtics ou não? Essa é uma pergunta sem resposta, pois os rumores não param de aparecer em torno do seu nome. E o mais recente deles, aliás, quase mandou o especialista defensivo para a Geórgia. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o Atlanta Hawks negociou com o time de Massachussets para adquirir o armador nas últimas semanas.
O jornalista apurou que a transação, ao mesmo tempo, levaria os alas Kevin Huerter e Cam Reddish para Boston. A possibilidade já está descartada, obviamente, porque o segundo acabou negociado com o New York Knicks recentemente. No entanto, a troca frustrada indica que o Hawks está no mercado com foco em reforçar a defesa. Smart registra médias de 11.3 pontos, 5.4 assistências e 1.9 roubos de bola na temporada.
Otimista, Nurkic espera não ser negociado pelo Blazers
Ninguém sabe o que esperar do Portland Trail Blazers nessa trade deadline e, por isso, o clima de incerteza paira sobre o elenco. Mas, mesmo com a temporada pífia da franquia, os jogadores parecem dispostos a seguirem no Oregon. Segundo Jason Quick, do portal The Athletic, Jusuf Nurkic não esconde nos bastidores que espera e torce para continuar no time após a trade deadline.
O pivô bósnio é um candidato em potencial para ser trocado em fevereiro por causa de, essencialmente, dois motivos. Em primeiro lugar, seu excelente desempenho individual contrasta com a decepcionante campanha da equipe. Nurkic também será agente livre irrestrito ao fim da temporada e, assim, poderá sair do Blazers “de graça” em julho.
Justin Holiday recusa vacina e pode complicar negócios
A esmagadora maioria dos jogadores da NBA estão vacinados contra o coronavírus, mas há alguns que insistem em não se imunizar. E isso pode complicar os planos de troca do Indiana Pacers com um de seus “negociáveis”. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, Justin Holiday não está e não pretende vacinar-se em breve.
O ala está disponível para negociações e, com isso, afasta de imediato times em cidades com limitações para não vacinados. Uma série de franquias, além disso, teriam (quase) imposto a imunização para seus jogadores e não teriam interesse em trazê-lo. Holiday mantém médias de 11.1 pontos e 2.8 rebotes na atual campanha.
Wizards estaria procurando troca com Spencer Dinwiddie
Spencer Dinwiddie foi uma prioridade do Washington Wizards na offseason passada. Após seis meses, porém, o prestígio do atleta caiu vertiginosamente nos bastidores do time. Tanto que, por enquanto, o pensamento do time na trade deadline já é trabalhar para “livrar-se” do armador. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, a direção da franquia quer negociá-lo o mais rápido possível.
Essa mudança de postura envolve, antes de tudo, dois fatores. O Wizards faz uma boa temporada, mas, em particular, o desempenho do armador é avaliado como bastante decepcionante pela equipe. Em segundo lugar, ele não seria bem visto pelo elenco e alguns colegas de plantel desejam a sua saída. Dinwiddie possui médias de 13.2 pontos, 4.5 rebotes e 5.7 assistências em 40 jogos disputados nessa temporada.
Em transição
– O ala-pivô Wenyen Gabriel é o novo reforço do New Orleans Pelicans. O atleta de 24 anos fechou vínculo de dez dias com a franquia e, dessa forma, chega ao terceiro time na liga desde o início da pandemia. Antes, ele passou por Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets.
– Dennis Schroder está à disposição para interessados e, acima de tudo, por um valor baixo. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o Celtics já prioriza apenas não receber salários de volta para liberar o armador de origem alemã.
– Embora não seja o nome mais badalado do Houston Rockets, o veterano DJ Augustin é mais um disponível para trocas do elenco. Segundo Kelly Iko, do site The Athletic, os texanos recebem interesse tímido do mercado pelo arremessador.
– Wayne Selden perdeu o seu lugar no New York Knicks e, como resultado, resolveu atravessar o Atlântico. O armador, que foi dispensado no início de janeiro, assinou contrato até o fim da temporada com os turcos do Afyon.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram