Boletim NCAA – Semana 9

ESPN faz primeira prévia do prêmio de jogador do ano Sessenta e três votantes dos quatro prêmios de melhor jogador do ano distribuídos anualmente por diferentes organizações foram convocados pela ESPN a revelarem (em anonimato) suas escolhas para os três principais atletas da temporada da NCAA. Os resultados da prévia foram revelados na última quinta-feira […]

Fonte:

ESPN faz primeira prévia do prêmio de jogador do ano

Sessenta e três votantes dos quatro prêmios de melhor jogador do ano distribuídos anualmente por diferentes organizações foram convocados pela ESPN a revelarem (em anonimato) suas escolhas para os três principais atletas da temporada da NCAA. Os resultados da prévia foram revelados na última quinta-feira e trouxe o pivô Mason Plumlee, de Duke, como mais votado.

O jogador recebeu 126 pontos no total, com 30 votos em primeiro lugar. Em seguida, aparece o armador Trey Burke, de Michigan, com 99 pontos e 13 primeiros lugares. O ala-pivô Doug McDermott (Creighton) terminou a prévia em terceiro: 97 pontos e 16 escolhas como melhor. O favorito do início da temporada, Cody Zeller (Indiana), surge somente em quarto e muito distante dos adversários: 19 pontos e dois primeiros lugares.

Publicidade

O calouro melhor posicionado na votação foi o ala-pivô Anthony Bennett, de UNLV, sexto mais lembrado. Os ala-armadores Ben McLemore (Kansas) e Shabazz Muhammad (UCLA) são os seguintes – oitavo e 12º colocados, respectivamente.  

 

C.J. McCollum quebra pé e pode estar fora da temporada

O time da Universidade LeHigh sofreu a mais devastadora baixa possível no último dia 05. O astro da equipe, C.J. McCollum, quebrou o pé esquerdo na derrota contra VCU e vai ficar afastado das quadras de oito a dez semanas. O armador era o segundo principal cestinha da primeira divisão da NCAA (23.9 pontos em média) e foi o vencedor do prêmio de melhor jogador da conferência Patriot League em 2011 e 2012.

Publicidade

Embora nada esteja definido, o treinador Brett Reed já está preparado para não contar com McCollum pelo resto da temporada. Cotado para ser escolhido na loteria do próximo draft, é esperado que o armador não coloque sua integridade física em risco na reta final da temporada universitária a não ser que se sinta 100% recuperado.

 

Segundo cestinha de Syracuse é suspenso

A Universidade de Syracuse também está precisando lidar com um desfalque de peso. O ala James Southerland foi suspenso por tempo indeterminado pela instituição neste sábado por conta de um problema de elegibilidade não revelado. O atleta é o segundo principal pontuador da equipe do país na temporada (13.6) e o quarto em rebotes (5.2).

Publicidade

Southerland já assistiu do banco de reservas, sem uniforme, a vitória de Syracuse – atual sétimo melhor time do país – sobre Villanova por 72 a 61, na noite deste sábado.

 

Cestinha de Butler deixa jogo de maca

O armador Rotnei Clarke assustou torcedores e comissão técnica da Universidade de Butler. O atleta deixou a quadra de maca durante a vitória de seu time sobre Dayton. Após sofrer falta dura de Matt Derenbecker, ele bateu o corpo contra a base da tabela e sofreu uma lesão no pescoço. Por sorte, exames mais detalhados não constataram maiores problemas.

Publicidade

“Na hora, ele disse que não podia sentir as pernas e braços”, disse o ala Roosevelt Jones, que temeu pelo pior. Saindo da quadra, na maca, Clarke fez um sinal de positivo para aliviar os presentes no ginásio da torcida. Inclusive, Derenbecker. O jogador de Dayton enviou pedido de desculpas pelo técnico de Butler, Brad Stevens.

“Eu disse ao treinador para, por favor, dizer a Rotnei que não foi de propósito e ele me falou que sabia que não havia sido, para não me preocupar. Senti-me bem por um técnico do seu calibre perceber que não tinha sido uma jogada desleal”, contou Derenbecker.

Publicidade

Confira a jogada que contundiu Clarke:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=oA6m20gIre8]

Últimas Notícias

Comentários