Boletim NCAA – Semana 4

Calipari deve treinar Kentucky por mais “seis ou sete anos” O treinador John Calipari chegou à Universidade de Kentucky em 2009 com a grande missão de revitalizar o tradicional programa. Após três temporadas, o trabalho parece já alcançado: a equipe é a atual campeã nacional, venceu 102 de 116 jogos na gestão do técnico e […]

Fonte:

Calipari deve treinar Kentucky por mais “seis ou sete anos”

O treinador John Calipari chegou à Universidade de Kentucky em 2009 com a grande missão de revitalizar o tradicional programa. Após três temporadas, o trabalho parece já alcançado: a equipe é a atual campeã nacional, venceu 102 de 116 jogos na gestão do técnico e virou um dos mais atrativos destinos para jovens talentos colegiais do país. Com a sensação de dever cumprido, Calipari já pensou em um prazo para deixar a instituição.

“Provavelmente, vou ficar mais seis ou sete anos. A ideia sempre foi ficar um período de dez anos e, então, passar o comando para alguém que possa manter o programa andando. Não sou o tipo de cara que se aposenta em um trabalho, que permanece em um lugar só por ser bem pago ou interessado em quebrar os recordes de vitórias”, justificou o treinador.

Publicidade

 

Por motivos pessoais, Joshua Smith deixa UCLA

A UCLA aceitou o pedido de dispensa de Joshua Smith nesta semana e não vai contar mais com o atleta. Melhor pivô colegial do país em 2010, ele chegou ao programa com status de grande reforço, mas teve a carreira universitária comprometida por problemas de peso e condicionamento.

Publicidade

“Eu tomei a decisão de deixar a instituição por razões pessoais. Gostei muito da minha estadia em UCLA e estou agradecido pela oportunidade que me foi dada aqui”, declarou Smith, em nota oficial liberada pela universidade.

Na mesma nota, o treinador Ben Howland lamentou muito a saída do jovem pivô. “Joshua é um bom garoto e significou muito para nosso programa. Falo por mim e minha comissão técnica quando agradeço por seu tempo aqui e desejo muita sorte em seus planos futuros”, disse. Esta é a segunda baixa da UCLA na temporada, que já havia permitido a saída do ala-armador reserva Tyler Lamb recentemente.

Publicidade

 

Hofstra suspende quatro atletas por acusações de roubo

A Universidade de Hofstra sofreu um forte golpe em seu time nesta sexta-feira. Quatro atletas foram suspensos pela instituição por terem sido presos sob a acusação de realizarem roubos dentro do campus: os armadores Dallas Anglin e Shaquille Stokes, o ala-armador Kentrell Washington e o ala-pivô Jimmy Hall. Segundo a polícia local, os jogadores furtavam iPads, celulares, computadores e dinheiro de alunos e profissionais da universidade.

Publicidade

Desde a prisão dos jovens, mais de US$10 mil em equipamentos foram recuperados pela polícia. O restante foi vendido em sites especializados. E acredite se quiser: o treinador da equipe, Mo Cassara, está entre as pessoas roubadas pelo quarteto.

 

Alegações de assédio sexual tiram armador de Missouri

Ranqueada como 16ª melhor equipe do país, a Universidade de Missouri anunciou que o armador Michael Dixon vai se transferir da instituição. Embora não seja oficialmente comentado, o motivo para a saída seria duas alegações de assédio sexual feitas contra o atleta. Ele não enfrenta acusações formais pelo crime.

Publicidade

“Os últimos meses foram desafiadores e, apesar de agradecer o apoio dado por muitas pessoas da comunidade de Missouri – incluindo meu técnico e companheiros de time –, acredito que seja o melhor para mim, minha família e para a instituição se terminar minha carreira em outro lugar”, declarou o jogador, que está no último ano universitário.

 

Últimas Notícias

Comentários