Gary Harris desfalca Michigan State por até três semanas
Um dos melhores calouros deste início de temporada universitária, o ala-armador Gary Harris vai ficar afastado das quadras por um período de duas a três semanas. O atleta de 18 anos sofreu um mau jeito no ombro esquerdo durante a partida contra Boise State, na última terça-feira. Ele sofreu a contusão ainda no primeiro minuto do confronto e não conseguiu voltar a jogar.
Nos quatro jogos que disputou pela universidade até o momento, Harris mantém médias de 12.0 pontos (terceira maior da equipe) e mais de 51% de conversão nos arremessos de quadra. O treinador Tom Izzo ainda não definiu seu substituto no quinteto titular para o jogo desta sexta, contra Oakland.
Técnico de Morehead State perde a linha
Sean Woods, treinador de Morehead State, deverá ser punido pela universidade por conta de um episódio inusitado na derrota contra Kentucky. O técnico perdeu a linha e “despejou” sua frustração pelo resultado negativo no armador Devon Atkinson, que acabara de ser eliminado do jogo por excesso de faltas. O comandante deu uma série de gritos na cara do jovem, que quase foi às lágrimas. Confira no vídeo abaixo:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8EMbZB37ctI]
–
Bob Huggins ganha extensão em West Virginia
Diferente de Sean Woods, o técnico Bob Huggins está em ótima situação. Ele estendeu seu contrato com a Universidade de West Virginia até 2023, recebendo cerca de US$3 milhões por temporada. O profissional de 59 anos ainda ganha uma cláusula no vínculo que permite-lhe deixar o comando da equipe e assumir um outro cargo no departamento de basquete da instituição a partir de 2018.
“Sinto-me abençoado de poder acabar minha carreira como treinador na universidade em que eu me formei. Sou abençoado por trabalhar com uma administração que mostra nosso amor pela instituição e pelo estado. Muito obrigado a todas as pessoas que deram apoio a mim, minha família e ao time”, afirmou Huggins, por meio de nota oficial.
Jack Taylor impressiona Kobe e LeBron
Os 138 pontos anotados por Jack Taylor em uma partida pela terceira divisão do basquete universitário norte-americano continua sendo motivo de discussão nos EUA. O jogador, que acertou (absurdos) 52 de 108 arremessos tentados chamou a atenção de LeBron James e Kobe Bryant. Confira o que os astros da NBA disseram sobre Taylor:
LeBron: “É inacreditável. Eu quero ver esse jogo. Assisti algumas das maiores partidas em que jogadores anotaram números incríveis e existem duas que eu adoraria ver ainda: os 100 pontos do Wilt Chamberlain e a desse garoto”.
Kobe: “Isso é impressionante, doido. Não importa em que nível seja, marcar 138 pontos é insano. Incrível. Ele deveria estar usando Mambas [linha de tênis de Kobe]. Só Mambas não tem consciência para arremessar tantas bolas assim”.