Boletim de rumores da NBA (23/12/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Domantas Sabonis, Ricky Rubio, Jeremy Lamb, JaMychal Green e muito mais

boletim rumores mercado nba Fonte: AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Cavaliers não tem planos de desfazer-se de Ricky Rubio 

Ricky Rubio iniciou a temporada como um candidato a troca ou dispensa antes da trade deadline. Mas, assim que a bola subiu, o Cleveland Cavaliers virou a surpresa positiva da NBA e os planos mudaram. De reserva dispensável, o espanhol tornou-se peça essencial no sucesso da equipe. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o time de Ohio já não tem planos de negociar o veterano tão cedo. 

Publicidade

As ótimas atuações são, certamente, o principal motivo para que o Cavs decida manter o armador. No entanto, não é a única. A recente lesão que vai afastar Collin Sexton pelo restante da temporada, por exemplo, também aumentou a necessidade de ter mais um armador no elenco. Rubio esteve presente em 32 partidas da campanha de Cleveland, enquanto registra médias de 12.6 pontos e 6.6 assistências.      

  

 

Publicidade

  

Jeremy Lamb seria mais um alvo do Lakers no mercado 

O Los Angeles Lakers está ativo no mercado atrás de reforços e, consequentemente, planeja mudanças no elenco. O time californiano sonha com atletas de primeira linha, como Ben Simmons e Jerami Grant, mas perspectivas realistas de negociação são mais modestas. Segundo Jay Michael, do jornal Indianapolis Star, os angelinos miram Jeremy Lamb como um alvo mais acessível para troca. 

Publicidade

O ala-armador do Indiana Pacers está disponível para negociação desde a temporada passada e, por isso, não exigiria alto valor de retorno. É possível que duas escolhas de segunda rodada de draft, por exemplo, sejam o bastante para fechar negócio. Lamb já disputou 26 jogos na atual campanha, anotando 6.6 pontos e 2.5 rebotes.  

    

Nuggets disponibiliza JaMychal Green para negociações 

Já não é segredo nos bastidores que o Denver Nuggets explora o mercado em busca de um ala com status de titular. No entanto, para fechar uma troca, você precisa dar algo em retorno. Quem está disponível, afinal, no elenco do Colorado? De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, um desses atletas seria o ala-pivô JaMychal Green. 

Publicidade

O jogador de 31 anos perdeu espaço em seu segundo ano com o Nuggets e, assim, virou uma peça que pode ser movimentada. O versátil defensor, porém, carrega um obstáculo para negociações. Seu contrato inclui uma opção de extensão automática para o próprio Green na próxima temporada, com salário garantido de mais de US$8 milhões.  

   

Sabonis não estaria tão “disponível” quanto se imagina 

Os supostos planos de reconstrução do Pacers agitaram o mercado, em particular, pelo surgimento do nome de Domantas Sabonis. O jovem astro seria um dos jogadores que estariam disponíveis para trocas em Indianápolis e, assim, tornou-se a “joia” potencial da trade deadline da NBA. Mas será que a disponibilidade é verdade mesmo? Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ala-pivô é pouquíssimo comentado em especulações. 

Publicidade

O repórter aponta que outros atletas do time são, realmente, aqueles que movimentam conversas mais realistas nos bastidores. O ala-armador Caris LeVert e o pivô Myles Turner, em especial, são contratações possíveis para outras franquias. Como citado anteriormente, Lamb é mais um atleta à disposição. Enquanto isso, o jogador lituano seria visto como uma peça a ser mantida para o processo de reformulação do time. 

Em 32 partidas disputadas na temporada, Sabonis acumula médias de 18.1 pontos (com 58.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 11.6 rebotes e 4.2 assistências por noite.   

Publicidade

    

 

Publicidade

   

Em transição 

– Brandon Knight é mais um jogador que retorna à NBA por causa dos desfalques de equipes relacionados à COVID. O armador vai ganhar nova oportunidade na liga após assinar vínculo de dez dias com o Dallas Mavericks. 

Publicidade

– Outro atleta que está de volta à liga é Cheick Diallo. O ala-pivô, que atuava na G-League, está apalavrado para defender o Detroit Pistons em curta duração. Ele volta também após passagens pelo basquete espanhol e russa. 

– E o que dizer sobre Ersan Ilyasova? O turco é, afinal, outro nome mais conhecido que estará de volta à NBA para suprir ausências do coronavírus. Ele está passando por exames para ser anunciado como reforço do Chicago Bulls. 

Publicidade

– O ala Wesley Iwundu, por sua vez, é a nova contratação do Atlanta Hawks. O atleta, que participou da pré-temporada pelo Charlotte Hornets, assinará contrato de dez dias com o time da Geórgia ainda nessa quinta-feira. 

– E, por fim, Emmanuel Mudiay jogará as próximas partidas pelo Sacramento Kings. O atleta de 25 anos fechou contrato de curta duração com o time e volta às quadras após dois meses de sua saída do Zalgiris Kaunas, da Lituânia.  

Publicidade

  

 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários