Boletim de rumores da NBA (19/12/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como De’Aaron Fox, Kemba Walker, Garrison Mathews, Danuel House e muito mais

boletim rumores mercado nba Fonte: AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Knicks tem dificuldade para atrair interesse em Kemba Walker 

Kemba Walker voltou a atuar pelo New York Knicks nesse sábado em grande estilo, mas o seu futuro parece estar longe da franquia. Encontrar interessados em adquirir o veterano, porém, deverá ser mais difícil do que se pode imaginar. De acordo com Matt Moore, do site Action Network, o time não consegue achar interesse no mercado para negociar o armador. 

Publicidade

O experiente atleta foi retirado da rotação, primeiramente, em uma tentativa de contornar o início de temporada ruim da equipe. No entanto, o movimento não surtiu efeito. Embora rivais saibam que o jogador tem condições de ajudar, Moore apurou que as dúvidas sobre a sua saúde afastam interessados. Começando a partida como titular, Walker anotou 29 pontos, seis rebotes e três assistências contra o Boston Celtics.      

  

 

Publicidade

  

Abatido por lesões, Nuggets explora mercado em busca de ala 

O Denver Nuggets está no mercado por reforços e, acima de tudo, mira uma posição específica. Segundo Mike Singer, do jornal Denver Post, a franquia explora alternativas de alas disponíveis para troca antes da trade deadline. Ainda não se sabe, por enquanto, quais seriam alguns dos possíveis atletas monitorados pelos executivos de Colorado. 

Publicidade

A movimentação do time aconteceria porque a análise interna é que o elenco não tem um ala de ofício à disposição. Depois da lesão de Michael Porter, o treinador Michael Malone improvisa o ala-armador Will Barton e o ala-pivô Aaron Gordon na posição. E essa ausência de opções, aliás, é só “potencializada” com os onipresentes desfalques relacionados ao protocolo de COVID.  

    

Rockets estende contrato de Mathews e dispensa Danuel House 

O elenco do Houston Rockets passou por mudanças importantes na semana passada. Em primeiro lugar, a franquia dispensou o ala Danuel House. O movimento foi explicado como uma maneira de abrir espaço para os atletas mais jovens na rotação, enquanto permite que o veterano busque uma equipe mais competitiva como agente livre. 

Publicidade

Os texanos, ao mesmo tempo, usaram a vaga aberta no plantel para “promoverem” o ala Garrison Mathews. O contrato do jogador foi elevado, assim, de two-way para efetivo por quatro temporadas. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, Mathews ganhará US$8 milhões em salários no período e o primeiro ano de vínculo é totalmente garantido.   

   

De’Aaron Fox já não seria mais “intocável” no elenco do Kings 

O Sacramento Kings passou a offseason descartando a inclusão de De’Aaron Fox, em particular, em negociações. Mas, após início de temporada abaixo das expectativas, a situação pode ter se alterado consideravelmente. Segundo Tim Bontemps, da ESPN, o comentário nos bastidores é que a postura da franquia mudou nos últimos tempos. O titular, em suma, já não seria “intocável” no elenco. 

Publicidade

A diferença de postura, certamente, tem relação com o desempenho durante a atual campanha. Torcedores e analistas avaliam que o rendimento ofensivo abaixo do ideal acaba por deixar ainda mais evidente que o armador é um defensor com limitações. É provável, ainda assim, que o jovem talento atraia muito interesse ao redor da liga se realmente estiver disponível.    

Fox é um dos jogadores mais assíduos do Kings na temporada, pois participou de 29 dos 30 jogos do time. Em pouco mais de 34 minutos de ação por partida, ele registra médias de 21.3 pontos, 3.7 rebotes e 5.0 assistências.    

Publicidade

    

 

Publicidade

   

Em transição 

– Justin Jackson é o novo reforço do Celtics. O ex-jogador do Oklahoma City Thunder assinou contrato de dez dias com a equipe por causa dos desfalques relacionados ao protocolo de COVID da NBA. Ele estava atuando no Texas Legends, da G-League. 

Publicidade

– O Brooklyn Nets, por sua vez, anunciou um verdadeiro pacotão de atletas temporário para encarar o surto da doença. Nos últimos dias, três jogadores foram contratados: o armador Shaquille Harrison, o ala James Ennis e o ala-pivô Wenyen Gabriel. 

– O armador Yogi Ferrell iniciou a temporada no basquete grego e, logo em seguida, transferiu-se para um time esloveno. Seu coração, porém, continua na NBA. O atleta revelou, em entrevista recente, que sente ainda ter espaço na liga norte-americana.    

Publicidade

– Justin Robinson é a aposta do Kings, por enquanto, para compensar as “baixas” forçadas pela COVID. A equipe californiana fechou a contratação do armador em vínculo de dez dias, pois perdeu De’Aaron Fox e Davion Mitchell para o protocolo de saúde da NBA. 

  

 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários