Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Timberwolves abre conversas para extensão com Beverley
Os executivos do Minnesota Timberwolves já estão em negociações para a renovação do contrato de Patrick Beverley. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, a franquia abriu tratativas com o especialista defensivo para assinar novo contrato antes do fim da temporada. A equipe, assim, evitaria que o veterano testasse o mercado na próxima offseason, como agente livre irrestrito.
Manter o veterano tornou-se uma prioridade porque o time julga que sua presença no elenco ajudou a trazer mais disposição defensiva. Não se tem ideia sobre os valores de um novo acerto, mas, para comparação, ele recebe US$14.3 milhões em salários nessa temporada. Em 18 jogos disputados na atual campanha, Beverley acumula médias de 8.4 pontos, 4.2 rebotes e 4.5 assistências.
“Meu foco está completamente na NBA”, garante Campazzo
Facundo Campazzo é um dos raros exemplos de atletas que, mesmo fazendo a transição do basquete europeu com certa idade, tiveram sucesso na NBA. O armador já está bem consolidado, pois joga minutos estáveis no Denver Nuggets. Agora, prestes a ser agente livre restrito, o argentino não sinaliza pensar em retornar ao velho continente.
“O meu foco e pensamento estão completamente na NBA, em suma. Essa liga demanda o máximo de qualquer jogador fisicamente e, em particular, psicologicamente. É muito difícil para mim, por isso, pensar em futuro agora. Haverá tempo para isso, mas gosto dos rumos das coisas por aqui”, contou Campazzo, em entrevista ao diário As.
Gary Harris vira titular e Magic ainda visa negociação
A passagem de Gary Harris pelo Orlando Magic não tem sido tão boa, mas o time ainda tem esperança de repassá-lo para outra equipe. Ou, ao menos, revitalizar sua carreira. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o ala-armador de 27 anos tornou-se titular em manobra para tentar subir sua produção e torná-lo opção viável para troca com contenders.
Embora não seja um sucesso, a estratégia parece começar a dar resultados. O jogador registrou dígitos duplos de pontuação e, além disso, acertou mais de 40% dos tiros de quadra tentados nos últimos sete jogos do Magic. A expectativa do mercado é que, no entanto, Harris seja realmente dispensado e vá para outra equipe como agente livre.
Cavaliers é um dos interessados em adquirir Caris LeVert
Caris LeVert é um dos jogadores do Indiana Pacers que estarão disponíveis para troca com os planos de reconstrução do elenco da franquia. Vários times, certamente, devem mostrar interesse na aquisição do jogador. E, aliás, um deles já aparenta emergir entre os rumores. De acordo com Joe Vardon, do site The Athletic, o Cleveland Cavaliers quer a contratação do ala de 27 anos.
Não é segredo para ninguém, nos bastidores da liga, que a equipe de Ohio procura um ala consolidado no mercado. O interesse no jogador, por isso, faz bastante sentido. Por outro lado, o repórter apurou que existiria um interesse inicial dos executivos de Indiana em Collin Sexton. LeVert disputou 20 partidas da atual campanha e, como resultado, vem anotando médias de 15.5 pontos e 3.2 assistências.
Em transição
– Após dois anos de suspensão, Tyreke Evans está em preparação para tentar retornar à NBA. Segundo JD Shaw, do site HoopsRumors, o ala-armador espera ser “readmitido” na liga nos próximos meses e, por isso, intensificou rotina de treinos.
– O início da carreira de Gabriel Deck na NBA não tem sido empolgante, mas o ala não pensa em sair do basquete dos EUA. O repórter Donatas Urbonas, do site Basket News, o argentino recusou sondagem do Barcelona para seguir no Oklahoma City Thunder.
– O armador Kevin Pangos é mais um atleta pouco aproveitado na NBA que, por isso, está no radar do basquete europeu. O CSKA Moscou busca um jogador da posição no mercado e monitora a situação do atual reserva do Cavaliers.
– Stanley Johnson e Alfonzo McKinnie são os novos reforços do Chicago Bulls. Os alas foram trazidos pelo time da G-League, pois o elenco precisava de alternativas após perder múltiplos jogadores para um surto de COVID.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER