Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Blazers rechaça interesse por Zach Colllins no mercado
O pivô Zach Collins não iniciará a temporada atuando pelo Portland Trail Blazers, ainda tratando uma lesão no tornozelo. E, se a sua presença não chama a atenção dentro de quadra, o nome gera considerável interesse nos bastidores. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, equipes entraram em contato com a franquia do Oregon recentemente para checar a disponibilidade do atleta de 23 anos.
O jovem jogador é parte da inchada rotação do Blazers nas posições de garrafão, que já inclui Jusuf Nurkic, Enes Kanter, Harry Giles III, Carmelo Anthony e Robert Covington. Ainda assim, apesar dos constantes problemas de lesão, a equipe não mostrou qualquer interesse em negociá-lo e parece seguir vê-lo como uma peça para montagem em longo prazo do elenco do Portland.
Na última temporada, Collins registrou médias de 7.0 pontos (com quase 37% de acerto nos arremessos de longa distância) e 6.3 rebotes – todas, maiores marcas da carreira –em apenas 11 jogos disputados.
Timberwolves e Jordan McLaughlin seguem sem acordo
A temporada já está para começar e uma das prioridades do Minnesota Timberwolves no mercado segue com situação indefinida. Segundo Darren Wolfson, da rede de podcasts Skor North, as conversas entre a equipe e o armador Jordan McLaughlin estão paradas. Hoje, a tendência é que o agente livre restrito assista ao início da campanha de casa.
O podcaster apurou que o atleta de 24 anos quer uma maior parcela garantida no valor do contrato oferecido, trazendo segurança financeira para possível troca ou dispensa. Outras equipes monitorariam McLaughlin ainda, mas, pelo estágio dessa offseason, a maioria delas está com elenco completo e já não pode investir em sua contratação.
P.J. Tucker: “Ninguém quer ficar onde não te queiram”
O drama está em alta no Houston Rockets – e não estamos falando apenas de James Harden. O veterano P.J. Tucker também está envolvido em rumores de troca, com a declarada insatisfação em não ter recebido uma oferta de extensão prévia da equipe. Nessa semana, ele deu mais uma entrevista indicando uma possível saída do time.
“Isso não tem nada a ver com a extensão de contrato. Tudo gira em torno de estar em um lugar onde você sinta-se querido. Ninguém quer ficar onde não te queiram, sabe? Esse é o ponto. Existe algumas formas de mostrar isso, além de uma extensão. E não sei se me querem aqui”, disparou o ala-pivô, que pode pedir para ser trocado em breve.
Dirigentes projetam contrato máximo para Jrue Holiday
A troca para o Milwaukee Bucks pode fazer muito mais do que colocar Jrue Holiday em condições de competir por um título da NBA. Pode também encher a conta bancária do atleta. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, dirigentes e especialistas em finanças da liga projetam que essa mudança de time vai ajudar o armador a conseguir um contrato máximo na próxima offseason.
A impressão nos bastidores é que o alto investimento feito pelo Bucks para adquirir o ex-jogador do New Orleans Pelicans combinado à confirmação de que o astro Giannis Antetokounmpo ficará em Wisconsin cria o cenário ideal para que o defensor de 30 anos exija um vínculo com os máximos parâmetros a que vai ser elegível no ano que vem. Esse compromisso seria de cerca de US$141 milhões por quatro anos.
Além da excelente defesa, Holiday é um jogador extremamente produtivo que obteve médias de 19.1 pontos, 4.8 rebotes, 6.7 assistências e 1.6 roubos de bola em 61 partidas realizadas na campanha passada.
Em transição
– Khyri Thomas é o novo reforço do San Antonio Spurs. O repórter Jeff Garcia, da rede News 4, apurou que o agente livre do Detroit Pistons vai participar da reta final da pré-temporada do time texano e deverá ser repassado para a G-League em seguida.
– A tão esperada oferta da NBA ainda não parece ter aparecido para Jeremy Lin. Mas, em último caso, a basquete chinês aguarda o veterano ansiosamente: o Beijing Ducks informou o armador de que possui concreto interesse em seus serviços.
– O ala-pivô Noah Vonleh foi diagnosticado com a COVID-19 nessa quarta-feira e está fora do restante da pré-temporada do Chicago Bulls. Até por isso, a franquia já decidiu dispensá-lo e ele está novamente livre no mercado.
– Quem está mais uma vez sem time também é Ky Bowman. O armador de 22 anos, que já havia sido dispensado pelo Golden State Warriors antes do início da offseason, agora foi liberado pelo Los Angeles Clippers depois de duas semanas de treino.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook